O roteiro ideal para curtir Fortaleza

Turistas locais e estrangeiros procuram esta cidade como destino para férias.

O roteiro ideal para curtir Fortaleza
O roteiro ideal para curtir Fortaleza (Foto: Divulgação)

O roteiro ideal para curtir Fortaleza

Turistas locais e estrangeiros procuram esta cidade como destino para férias. E não estão errados: a capital de Ceará é um lugar maravilhoso pelas praias e parques aquáticos, pela gastronomia e pelo artesanato.

Nada melhor do que organizar direito a viagem, para poder aproveitar cada instante da melhor forma possível. Afinal, uma viagem especial e de sucesso requer uma boa organização.

O roteiro é fundamental para organizar o passeio em Fortaleza. Em primeiro lugar, escolher os lugares que você quer conhecer. Isso vai facilitar tudo, otimizando o tempo de pesquisa.

Por exemplo, começar escolhendo os museus que quer visitar, porque Fortaleza surpreende com os museus que possui, como o Museu do Ceará, o Museu da Fotografia ou o Museu da Cachaça!

Os parques aquáticos como o Beach Park é um programa obrigatório, com ou sem crianças, porque é um dois maiores parques da América Latina, com diversos brinquedos, hotel, restaurantes e praia.

Outro passeio interessante é percorrer a Avenida Beira Mar, três quilômetros de restaurantes, bares, hotéis, lojas de artesanato. É interessante pedalar, correr ou simplesmente andar admirando a paisagem, curtindo o clima e o lugar, onde também está o Jardim Japonês, com um paisagismo típico, que encanta a turistas locais e estrangeiros.

E se gosta de sorvete, é obrigatório ir até a sorveteria 50 Sabores e experimentar o sorvete de lá. É para enlouquecer com os 150 diversos sabores, como caipirinha, tapioca, café, romeu e julieta e tantos outros, que passar uma temporada em Fortaleza será simplesmente inesquecível.

Conheça a TV 247

Mais de Cultura

Ao vivo na TV 247 Youtube 247