Obra perdida de Aleijadinho é descoberta em Minas Gerais
A obra tem 1,30 metrosde altura e pesa 16 quilos

247 - Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) descobriram mais uma obra perdida de Aleijadinho (1738-1814). A obra do século 18, que é uma imagem de São Francisco de Assis (1182-1226), está em Cipotânea, cidade na região central de Minas. A peça de madeira tem 1,30 metros (m) de altura e pesa 16 quilos (kg).
A obra foi atribuída a Aleijadinho, que a esculpiu provavelmente entre os anos de 1790 e 1792, de acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (19) pelo Jornal Nacional.
"Havia rumores, muitos rumores que tinham peças de Aleijadinho em Rio Espera, em Cipotânea, nessas cidades vizinhas, porque Aleijadinho trabalhou nessa região", disse o padre Adelson Clemente, administrador paroquial de Cipotânea.
Conservadora e restauradora Moema Queiroz disse que "uma peça, quando a gente descobre a atribuição, ela é mais uma referência dentro do campo da história da arte para outras pesquisas, para serem desenvolvidos outros trabalhos também de outros profissionais".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247