Organização do Lolla tenta normalizar vendas
De acordo com Geo Eventos, problema no servidor foi causado por alto nmero de pessoas no cadastradas no site do festival tentando comprar ingressos
Diego Iraheta_247 - O transtorno dos roqueiros que tentam sem sucesso comprar o passaporte do Lollapalooza Brasil pode acabar em breve. Desde a madrugada, os organizadores vêm adotando uma série de ações para normalizar as vendas. O departamento de tecnologia da Geo Eventos, empresa responsável pelo evento, está efetuando todos os reparos possíveis no datacenter do servidor. Para os internautas que estão enfrentando dificuldades, a companhia disponibilizou o telefone (11) 4003-8878 e o e-mail lollapalooza@geoeventos.com.
Em nota enviada à imprensa, a Geo Eventos explica que o grande número de acessos provocou o problema no site. Os organizadores se prepararam para atender aos 64 mil usuários que haviam se cadastrado até o dia 19 deste mês. No entanto, a capacidade dos servidores foi extrapolada porque muito mais pessoas - que não haviam se cadastrado e, por isso, não tinham senha - tentaram comprar entradas. "[Isso] congestionou o site e impediu o carregamento do sistema. Por essa razão, parte das senhas válidas não era reconhecida", informa a nota.
Esse excesso de visitas ao site explica o problema na validação das senhas. Na madrugada de terça-feira, tuiteiros se queixavam que só tinham opção de "validar" a senha sem comprar ingresso. “Olha Lolla, eu não sou bandido, não precisa validar minha senha tantas vezes. Sou honesta”, brincou Lara Mendonça. “Senha validada com sucesso. Para sua irritação, repita o processo infinitamente. Gratos, #Lollapalooza”, ironizou André Gomes.
Neste período de pré-vendas, só 20% dos ingressos foram colocados à venda. Quem se cadastrou no site pode efetuar o pedido - se conseguir acessar - até o dia 4 de dezembro. De acordo com a organização, todas as medidas estão sendo aplicadas "para que o sistema funcione perfeitamente no restante dos dias de pré-venda e no momento de abertura para a compra dos ingressos individuais".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: