Os anos 80 estão aí

Adupla sueca Roxette saiu de cena h 17 anos. Agora est de volta em mega turn mundial que passar por quatro cidades brasileiras. Por aqui,Kid Abelha, RPM e Paralamas do Sucesso ensaiam retorno aos palcos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Natália Rangel_247  -  Listen to your heart...cantava Marie Freddriksson, da dupla sueca Roxette, insistemente, nas rádios e baladas de todo o mundo no auge do pop-rock açucarado que marcou os anos 1980. A música se tornou o hit mais tocado nos charts americanos e britânicos após o seu lançamento no início da década e originou o leal fã-clube brasileiro da dupla, fãs que foram notícia até na imprensa inglesa por ter marcado presença em diversos shows da dupla na Gra-Bretanha. Depois de uma temporada fora do ar, período em que a cantora se recuperava de um tumor cerebral, a dupla formado por Marie e Per Gessle retomou a parceria, lançou CD e está com a turnê Charm School no Brasil por quatro cidades.

Na mesma semana outras figuras emblemáticas do rock dos anos 1980 estão em evidência: os irlandeses U2 estão aí, Duran Duran lançou novo CD, os Paralamas do Sucesso lançam nesta quarta-feira 13 novo CD e DVD e a banda RPM retomou sua formação clássica, com Paulo Ricardo (baixo e voz), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo Pagni (bateria). Eles vão participar da edição deste ano do Rock in Rio. Kid Abelha também sairá em turnê no segundo semestre. A cantora Roxette já está no Brasil. A primeira parada foi em Porto Alegre (Pepsi on stage), de onde seguiram para São Paulo, onde se apresentam na quinta-feira dia 14 (Credicard Hall), Rio de Janeiro, no sábado 16 (Citibank Hall), Belo Horizonte no dia 17 e, ao final da turnê, fazem uma apresentação extra em São Paulo, no dia 19 de abril. Em vinte anos de carreira, o Roxette vendeu mais de 100 milhões de álbuns. A temporada começou na Rússia e passará por quatro continentes ao longo do ano. A última turnê mundial da dupla foi em 1994.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247