Os filmes mais esperados de 2012

Embalado pela expectativa da grande festa do Oscar, o ano comea com promessas de grandes bilheterias, como A Dama de Ferro, que traz Meryl Streep no papel de Margaret Thatcher; veja outras estreias

Os filmes mais esperados de 2012
Os filmes mais esperados de 2012 (Foto: Divulgação )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Manuela Meneses _247 - Para o cenário cinematográfico, 2012 será um ano de grande expectativa. Logo no primeiro semestre, o circuito de longas prepara dez grandes estreias. Com produções de renomados diretores, diversas sequências de filmes, relançamentos em 3D e, como também aconteceu em 2011, roteiros biográficos que despontam como favoritos ao Oscar.

Uma das favoritas é a atriz Meryl Streep, no papel de Margaret Thatcher em A Dama de Ferro. Michelle Williams também é esperada na disputa por interpretar Marilyn Monroe na produção Sete Dias com Marilyn. Já Brad Pitt entra na lista pela atuação no longa O Homem que Mudou o Jogo e Leonardo DiCaprio por J. Edgar, filme assinado pelo diretor Clint Eastwood.Confira a lista de alguns dos filmes mais aguardados nas telonas em 2012:

J. Edgar

O novo filme de Clint Eastwood, estrelado por Leonardo diCaprio, é um espetáculo à parte para os cinéfilos. O protagonista interpreta o ex-diretor do FBI em todas as fases de sua vida, passando por seu envelhecimento, com grandes truques de maquiagem. O roteiro conta a história do polêmico J. Edgar Hoover, abordando tanto sua escandalosa carreira, marcada por uma administração dura do FBI e casos de chantagem, quanto seu duradouro romance com Clyde Tolson (Armie Hammer). A famosa agência de investigação americana mostrou-se relutante em divulgar informações pessoais do ex-diretor. No entanto, investigações do filme levantaram dúvidas sobre a sexualidade de Hoover. O possível envolvimento amoroso com o parceiro, Clyde Tolson, acabou ficando de fora da produção. A nova aposta de Eastwood estreia no Brasil no dia 27 de janeiro.

 



Millenium - Os Homens Que não Amavam as Mulheres

Para viver o protagonista da trama, Daniel Craig, conhecido por viver nos cinemas uma das versões de James Bond, teve que se despir completamente das características do agente secreto mais amado do cinema. O filme é uma adaptação da primeira parte da trilogia literária “Millenium”, escrita pelo jornalista sueco Stieg Larsson, falecido em 2004. A série de livros é considerada um enorme sucesso, com mais de 21 milhões de cópias vendidas e laçando em 41 países. A adaptação chega aos cinemas brasileiros após conquistar bilheterias de sucesso pela Europa. Completa a trilogia os demais capítulos, A Menina que Brincava com Fogo (Flickan som lekte med elden) e A Rainha do Castelo do Ar (Luftslottet som sprängdes), lançados em 2009. Nas telonas, o filme se passa na vizinhança de Hedestad, na Suécia. Em 1966, Harriet Vanger, uma jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. Desde então, a cada ano, Henrik, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. O longa dirigido por Niels Arden Oplev chega aos cinemas nacionais em 27 de janeiro.

 



Os Descendentes

O filme estrelado por George Clooney vem frequentando as primeiras posições de listas consideradas como prévias do Oscar. O drama dirigido por Alexander Payne, por exemplo, foi eleito o melhor filme pela associação de críticos de Los Angeles e disputa cinco categorias do Prêmio Globo de Ouro. Em número de indicações, ficou atrás apenas de “O Artista”. A história do longa se baseia no livro de mesmo nome escrito por Kaui Hart Hemmings. Na trama, o protagonista é um pai ausente que, depois de ver a mulher vitimada por um acidente de barco, começa a tentar se aproximar das duas filhas. "Os Descendentes" tem previsão de estrear no Brasil em 27 de janeiro.

 



A Dama de Ferro

O novo filme de Meryl Streep está entre os favoritos em indicações ao Oscar 2012. A atriz americana passou por uma completa caracterização para interpretar de forma polêmica a ex-ministra britânica Margaret Thatcher. Dirigido por Phyllida Lloyd, que trabalhou durante cinco anos na área de drama da BBC, o longa foi criticado por abordar de forma direta e destacar a "demência senil" da ex-premiê. O roteiro relata de forma emocionante a comovente história da primeira mulher a se tornar líder do Partido Conservador na Inglaterra. Quebrando preconceitos, o filme mostra uma atuação brilhante de Meryl, que representa com intensidade e dignidade a história de uma das mulheres mais importantes do Reino Unido. “A Dama de Ferro” estreia no circuito nacional no dia 3 de fevereiro e promete repetir o sucesso de bilheteria nos Estados Unidos e Inglaterra.

 



O Homem que Mudou o Jogo

O filme é uma adaptação do livro 'Moneyball: The Art of Winning An Unfair Game', de Michael Lewis, que conta a história real do gerente geral do time de beisebol do Oakland Athletics, Billy Beane. Estrelado por Brad Pitt e Robin Wright, o roteiro conta as tentativas entusiasmadas de Beane de criar um time competitivo para a temporada de 2002 de Oakland, apesar da situação financeira desfavorável da equipe, usando uma sofisticada análise. Dirigido por Benett Miller, indicado ao Oscar por seu trabalho como diretor de 'Capote', o longa abriu o Festival de Cinema Internacional de Toronto de 2011. Nos cinemas brasileiros, a película estreia no dia 3 de fevereiro.

 



Sete dias com Marilyn

Inspirado no livro de Colin Clark, "Sete dias com Marilyn" estreia em 10 de fevereiro nos cinemas brasileiros. O filme, estrelado por Michelle Williams, recebeu três indicações ao Globo de Ouro 2012. Dirigido por Simon Curtis, o longa traz no elenco grande nomes como Kenneth Branagh e Eddie Redmayne, além de Judi Dench e Emma Watson. O roteiro mostra o início da trajetória cinematográfica da estrela Marilyn Monroe, durante sua chegada à Londres para filmar "O príncipe encantado”. Durante as gravações, a musa do cinema se envolve com o jovem Colin Clark. O que começa como uma simples aventura amorosa acaba mudando para sempre a vida de Colin, que terá que lidar com as virtudes e os defeitos de uma das mulheres mais famosas do mundo na ocasião.

 



Faroeste Caboclo

Os fãs da banda Legião Urbana estão ansiosos para a estreia do filme “Faroeste Caboclo”, adaptação da famosa canção de Renato Russo que conta a história de João do Santo Cristo. A música virou roteiro de cinema a partir da adaptação de Paulo Lins, autor do livro "Cidade de Deus". O roteirista Marcos Bernstein também trabalhou na adaptação. Para retratar a difícil vida no Planalto Central, o diretor do longa, René Sampaio, retratou o cenário juvenil de Brasília nos anos 80. O elenco reúne Fabrício Boliveira como João do Santo Cristo, Felipe Abib como Jeremias, Ísis Valverde como Maria Lúcia e César Trancoso como Pablo. Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, faz uma participação especial. O filme será lançado em meados de 2012, ainda sem data oficial divulgada.

 



Drive

Destaque no Festival de Cannes, o longa-metragem “Drive” é dirigido pelo vencedor do prêmio de melhor diretor no Festival, Nicolas Winding, e estrelado pelo novo ícone de Hollywood, Ryan Gosling. O jovem ator é comparado pela crítica aos galãs da era rebelde do cinema, Marlon Brando e James Dean. Sucesso no Festival do Rio, o roteiro conta a história de um piloto profissional (Ryan Gosling) que trabalha em cenas de perseguição de carros. Como distração, o protagonista usa sua habilidade e precisão ao volante como motorista em assaltos. Dentro de um mundo solitário ele conhece Irene, cujo marido sairá da prisão em poucos dias. Disposto a ajudar essa família a pagar uma antiga dívida, ele se dividirá entre usar todas as suas habilidades para salvá-la ou embarcar em uma fulminante paixão. O filme estreia nos cinemas nacionais no dia 24 de fevereiro, justamente na última sexta-feira antes do Oscar 2012.

 



Titanic 3D

O filme Titanic, um dos maiores sucessos de bilheteria, retorna aos cinemas em 2012. Dirigido por James Cameron, o longa foi indicado a 14 Oscars, vencendo 11 estatuetas, incluindo melhor filme e melhor diretor. Em 1997, o filme conquistou o posto de segunda maior bilheteria da história do cinema, arrecadando no mundo inteiro mais de US$ 1,84 bilhão. Titanic 3D' será lançado no Brasil no mesmo dia em que chega aos cinemas nos Estados Unidos: 6 de abril de 2012. A data marca 100 anos do naufrágio do deixou que deixou a costa inglesa em 10 de abril de 1912, afundando quatro dias depois. Em 2012, os cinéfilos serão bombardeados com uma série de conversões em 3D: 'A Bela e a Fera', 'Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma' e 'Procurando Nemo'.

 



Os Vingadores

Continuando as épicas aventuras cinematográficas iniciadas por Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador, The Avengers – Os Vingadores da Marvel é uma reunião de super-heróis inédita. O filme começa quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). O longa será o primeiro filme da Marvel distribuído pela Walt Disney Pictures. A grande reunião das maiores forças dos quadrinhos estreia no dia 27 de abril.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email