Oscar consagra carreira de Meryl Streep

Recordista de indicaes, americana levou o prmio de melhor atriz pela interpretao de Margaret Thatcher em A Dama de Ferro

Oscar consagra carreira de Meryl Streep
Oscar consagra carreira de Meryl Streep (Foto: Mike Blake/Reuters)

Manuela Meneses _247 – Ovacionada pelo público e pela crítica, a atriz americana Meryl Streep ganhou na noite deste domingo, 26, sua terceira estatueta da Academia de Hollywood. O Oscar de melhor atriz foi conquistado por sua interpretação da ex-ministra britânica Margaret Thatcher no filme “A Dama de Ferro”. A categoria foi apresentada pelo ator britânico Colin Firth, que já havia entregado outros dois prêmios para Meryl neste mesmo ano.

Com dezessete indicações até hoje, Meryl é a única atriz que recebeu nomeações por dez anos consecutivos. A primeira vitória veio pela atuação coadjuvante em “Kramer vs. Kramer”, na cerimônia de 1979. Meryl venceu pela segunda vez em 1982, com A “Escolha de Sofia”. Pela interpretação de Margareth Thatcher, Meryl também foi escolhida melhor atriz pelo Globo de Ouro e pela Associação de Críticos de Cinema de Nova York.

Muito emocionada, Meryl começou seu discurso agradecendo ao marido, lembrou dos colegas e produtores do filme e encerrou agradecendo a todos os atores e amigos, “porque acho que nunca mais estarei aqui de novo”. Além de recordista de indicações, Meryl também é a atriz que mais vezes perdeu a estatueta. O fato foi destacado pelo apresentador Billy Cristal, que se despediu de Mery dizendo que ela merece um Oscar por ter aguentado tantos discursos de agradecimento de outros vencedores.

Com vários filmes de sucesso em sua carreira, a atriz de 62 anos foi homenageada pelo Festival de Berlim em janeiro de 2012. A associação de atores a premiou com um Urso de Ouro Honorário por sua carreira. Em 1999, Meryl recebeu a Câmara do Festival e, em 2003, foi premiada com o Urso de Prata como melhor atriz ao lado de Julianne Morre e Nicole Kidman por sua interpretação no filme “As Horas”, produzido pelo diretor britânico Stephen Daldry. Além das três estatuetas da Academia de Hollywood, Meryl também é recordista em indicações para o Globo de Ouro, com 26 indicações, vencendo por oito vezes.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247