Padilha diz que Jucá não patenteou a frase que atribuiu a Lula
Em mais uma demonstração de cinismo, José Padilha, responsável pela série de fake News O Mecanismo, lançada na semana passada pela Netflix, tentou justificar uma das várias manipulações da série: quando ele coloca a célebre frase sobre a necessidade de "estancar a sangria", proferida por Romero Jucá, na boca do ex-presidente Lula; "Jucá e Lula não patentearam as expressões idiomáticas que por ventura utilizaram em falcatruas. A língua portuguesa ainda não foi surrupiada. Ainda", ironizou; protestos sobre as mentiras espelhadas pela produção não param de crescer
247 - Diante da repercussão negativa das fake news da série O Mecanismo, que manipula os fatos da Lava Jato para incriminar o PT, o diretor da série, José Padilha, usa ironias para tentar se justificar.
Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, ele afirma que Romero Jucá, gravado falando na necessidade de "estancar a sangria" da operação em um "grande acordo nacional", não patenteou a frase polêmica.
Na produção da Netflix, Padilha colocou a frase como sendo dita pelo ex-presidente Lula: "Jucá e Lula não patentearam as expressões idiomáticas que por ventura utilizaram em falcatruas. A língua portuguesa ainda não foi surrupiada".
Revolta de usuários em todo o Brasil tem levado a um boicote da Netflix por conta da série. Pablo Villaça e o ator José de Abreu estão entre os que anunciaram publicamente ter cancelado o serviço.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: