CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

"Parece que o Brasil está indo para a Idade Média", diz Nando Reis

Cantor e compositor Nando Reis afirmou que o governo Jair Bolsonaro tem viés "autoritário" e tenta fazer do Brasil "uma nação monocromática”. Para ele, “parece que o Brasil está indo para a Idade Média, se aproximando de uma Arábia Saudita"

Nando Reis (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após dois anos do último lançamento de uma música inédita, o cantor e compositor Nando Reis voltou  a lançar uma nova canção que, segundo ele, “é análoga a essas privações de liberdade perigosas em andamento aqui no Brasil, com esse governo autoritário e tentando fazer do país uma nação monocromática”. “Parece que o Brasil está indo para a Idade Média”, disse o músico em entrevista ao jornal O Globo

Para o ex-Titã, a nova canção, intitulada "Espera a primavera" e que conta com participações de Lulu Santos, Céu e Jack Endino, “surgiu nesse momento de isolamento, no auge da pandemia. Se refere a isso, mas, por outro lado, extrapola esse sentido. É análoga a essas privações de liberdade perigosas em andamento aqui no Brasil, com esse governo autoritário e tentando fazer do país uma nação monocromática. Tendo em vista a importância da diversidade e da pluralidade, ela é solar, mas contrasta com esse cinza chumbo que paira no céu, literalmente, por causa das queimadas. Justamente a luminosidade que ela tem é para rebater a escuridão que vivemos”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma crítica ácida ao governo Jair Bolsonaro, Nando Reis disse que “parece que o Brasil está indo para a Idade Média, se aproximando de uma Arábia Saudita. Quando falou do Ustra, o sujeito devia ter saído preso do congresso. Mas virou presidente, é muito grave. Essas pessoas saíram do armário”, destacou. 

 “Quando a gente é crítico e sabe o que quer, fica evidente aquilo que falta. E a gente luta quando sabe isso. O mundo está uma merda, a verdade é essa. Mas cabe a nós fazê-lo ficar bom. É o que nos resta fazer. Temos que manter a esperança", completou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO