Cultura

Paul McCartney se torna o primeiro músico bilionário do Reino Unido

O ex-Beatle, de 81 anos, aumentou sua fortuna em £50 milhões no último ano, graças a suas turnês

(Foto: REUTERS/Dylan Martinez)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Sir Paul McCartney se tornou o primeiro músico do Reino Unido a alcançar o status de bilionário, conforme a lista dos mais ricos do Sunday Times. A informação foi divulgada pelo repórter de negócios Michael Race, da BBC News.

O ex-Beatle, de 81 anos, aumentou sua fortuna em £50 milhões no último ano, graças a suas turnês, ao valor lucrativo de seu catálogo musical e à versão da canção "Blackbird", de 1968, feita por Beyoncé. Outros nomes conhecidos na lista incluem Sir Elton John, Lord Lloyd-Webber, e David e Victoria Beckham, com uma entrada mínima de £350 milhões.

A lista deste ano inclui 350 indivíduos e famílias, cujo patrimônio total combinado é de £795,3 bilhões, uma quantia maior que a economia da Polônia. No entanto, Robert Watts, responsável pela compilação da lista, afirmou que o "boom dos bilionários" no Reino Unido parece ter chegado ao fim, observando que muitos empresários britânicos viram suas fortunas diminuírem, e alguns dos super-ricos globais que se estabeleceram no país estão se mudando.

Entre os que enfrentaram "significativos reveses financeiros" estão Sir Richard Branson, cuja fortuna caiu para £2,4 bilhões devido a um ano difícil para a Virgin Money e a empresa de turismo espacial Galactic. Sir Jim Ratcliffe, que comprou uma participação de 27,7% no Manchester United por cerca de £1,25 bilhão em fevereiro, também sofreu grandes perdas, principalmente devido à queda nos lucros do grupo de produtos químicos Ineos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os novos integrantes da lista incluem Graham King, com uma fortuna de £750 milhões proveniente de parques de férias, herança e alojamento de requerentes de asilo para o governo, e Jon e Susie Seaton, fundadores da editora educacional Twinkl, com um negócio avaliado em £500 milhões. Euan Blair, filho mais velho de Sir Tony Blair, também entrou na lista com sua empresa de tecnologia de aprendizagem Multiverse, avaliada em £1,4 bilhão. Sir Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1 que se transferirá da Mercedes para a Ferrari na temporada de 2025, também é uma das novas adições.

Segundo Robert Watts, "estes podem ser tempos mais difíceis para criar riqueza, mas a lista de ricos do Sunday Times continua a descobrir empreendedores construindo fortunas de maneiras diversas e muitas vezes surpreendentes" .

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO