HOME > Cultura

Paulo Coelho acredita que Raul Seixas foi seu delator para a ditadura militar

O jornalista Jotabê Medeiros conta uma história do depoimento de Raul no Dops, que sugere que o cantor teria sido o delator de Paulo Coelho na Ditadura Militar. "Achei que levava segredo para o túmulo”, disse Coelho

Paulo Coelho acredita que Raul Seixas foi seu delator para a ditadura militar

Portal Forum - No livro “Raul Seixas: Não Diga que a Canção Está Perdida”, que será lançado no dia 1º de novembro, o jornalista Jotabê Medeiros conta uma história do depoimento de Raul no Dops, que sugere que o cantor teria sido o delator de Paulo Coelho na Ditadura Militar. Ao comentar matéria da Folha de S.Paulo, que destaca suspeita de isso ter acontecido, o escritor afirmou no twitter: “Fiquei quieto por 45 anos. Achei q levava segredo para o túmulo”.

Segundo Medeiros, Raul havia sido chamado para dar um depoimento no Departamento de Ordem Política e Social, o DOPS, e ligou para Coelho para acompanhá-lo e ajudá-lo a dar os esclarecimentos sobre as músicas que haviam feito em parceria. Paulo Coelho não sabia, mas essa não era primeira vez naqueles dias que Raul ia ao prédio. “Comparei as datas e vi que, entre o primeiro depoimento de Raul ao Dops e o segundo depoimento, no qual ele levou Paulo Coelho, demorou pouquíssimo tempo”, diz Medeiros à Folha.

Leia a íntegra aqui