CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Perdeu, Roberto Carlos

Projeto que libera a divulgação de filmes ou publicação de livros biográficos sem autorização da pessoa retratada ou de sua família avança na Câmara dos Deputados; a Justiça já proibiu, a pedido do cantor Roberto Carlos, a venda da obra "Roberto Carlos em detalhes", do jornalista Paulo César de Araújo

Perdeu, Roberto Carlos
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Câmara - A Câmara aprovou nesta terça-feira 2 proposta que autoriza a divulgação de imagens e informações biográficas de personalidades públicas. Na prática, o projeto permite a publicação das chamadas biografias não autorizadas ou a realização de filmes sobre políticos, atores, esportistas ou qualquer pessoa famosa - esteja ela viva ou morta.

A proposta altera o Código Civil, que hoje exige a autorização do biografado ou de sua família para divulgação desse tipo de trabalho. O relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Alessandro Molon, do PT fluminense, acredita que a medida deve beneficiar a grande maioria da população.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje as personalidades públicas que não concordam com suas biografias costumam recorrer ao Judiciário. Na maioria dos casos, os juízes determinam o recolhimento da obra. Com a aprovação da lei, segundo Molon, os biografados poderão continuar a recorrer ao Judiciário. Mas, para conseguir o recolhimento das biografias, terão de provar que a obra feriu algum de seus direitos.

A proposta segue para análise do Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO