Pet Shop Boys cria trilha sonora para balé

A banda americana empresta a sua irreverncia e batida roqueira criao de um repertrio musical para o corpo de baile da companhia inglesa de Sadler's Wells. Assista

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Depois de Paul McCartney se aventurar na composição de trilhas para balé, agora é a banda Pet Shop Boys que estreia no ramo. Pela primeira vez, Neil Tennant e Chris Lowe lançam uma trilha sonora para balé intitulada The Most Incredible Thing. Baseado no conto de Hans Christian Andersen, o balé é a uma colaboração do coreógrafo Javier De Frutos com a companhia de dança inglesa do teatro Sadler's Wells.

Tennant e Lowe propuseram a história de Andersen como base para um novo balé no Sadler’s Wells depois que um amigo, o então diretor do Royal Ballet, Ivan Putrov, perguntou a Neil Tennant se os Pet Shop Boys considerariam escrever algo para a companhia. Coincidentemente dias depois, Chris Lowe sugeriu a Neil Tennant que The Most Incredible Thing faria uma excelente narrativa para um ballet e, inspirados por esta sincronicidade, eles introduziram o projeto no Sadler’s Wells.

A história gira em torno de uma competição em um fabuloso reino, em que o rei anuncia que quem inventasse a coisa mais incrível, ganharia a mão da princesa em casamento e metade do reino. A sequência é criativa, destruidora, mas finalmente feliz. A música é uma combinação de eletrônica e orquestra, composta entre 2008 e 2010. Eles chamaram o jovem músico alemão Sven Helbig para criar as orquestrações e, no final de 2010, foram gravadas na Polônia com a Orquestra Wrocław Score, conduzida por Dominic Wheler. Após o início das performances de The Most Incredible Thing em março, uma extensa turnê também já está planejada para 2012.

Para Neil e Chris, “este é um projeto muito emocionante de se fazer parte. No passado, nós compusemos dance music, então escrever música para ballet parece um desenvolvimento lógico. Nós também sempre fomos fascinados por entregar a nossa música em um contexto teatral.”

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247