CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Peter Hook, ex-Joy Division, toca em São Paulo

O ex-baixista da banda inglesa apresentar todas as faixas do clssico lbum Unknown Pleasures. Assista ao vdeo de "Love will tear us apart" com Hook, e na verso original, com Ian Curtis

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Natália Rangel_247 – Pouco mais de três décadas após a morte de Ian Curtis (1956 - 1980), vocalista da banda punk britânica Joy Division, o seu ex-baixista, Peter Hook, 55 anos, se reúne com outros músicos para relembrar um dos momentos mais importantes da trajetória do grupo: a gravação do álbum Unknown Pleasures de 1979, clássico da carreira. Hook vem ao Brasil e se apresenta na noite desta quinta-feira 16, em São Paulo, com o grupo The Light. Ele assume os vocais, o que nunca havia feito antes, e o seu filho, Jack, o substitui como baixista. O que seria encarado como uma boa medida por muitos músicos seus contemporâneos que costumavam dizer que Hook tocava baixo pensando que era guitarra – efeito produzido pela escolha de notas mais agudas na execução das músicas.

O estilo de Hook também marcaria presença no som de outra banda que fez fama na década de 1990, o New Order. Além de tecladista e agora, vocalista, Hook é hoje dono de um clube noturno chamado The Factory, em Manchester, e foi lá que se forjou esta bem sucedida revisitação dos clássicos do Joy Division. O resultado agradou tanto que o repertório viajou diversos países com esta formação que agora chega ao País e a turnê foi batizada como “Unknown Pleasures: A Celebration of Joy Division by Peter Hook & The Light”. Com forte influência da cultura punk e muitas inovações eletrônicas, o Joy Division começou a tocar em 1976 e terminou com o suicído do vocalista, guitarrista e compositor Ian Curtis em 18 de maio de 1980. Curtis criou a marca registrada do grupo, com o lirismo trágico de suas letras densas e poéticas. Com o fim, os seus integrantes Hook, Bernard Sumner e Stephen Morris formaram o New Order que se desmanchou após brigas entre Hook e Sunmer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO