PM da Bahia encerra festa clandestina para 500 pessoas na casa de Elba Ramalho, em Trancoso

A casa estava alugada para turistas de São Paulo, que cobraram ingressos para a entrada dos convidados

Elba Ramalho
Elba Ramalho (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Polícia Militar encerrou nesta terça-feira (29) uma festa clandestina que estava acontecendo na casa de praia da cantora Elba Ramalho, em Trancoso, no sul da Bahia. 

De acordo com reportagens das revistas IstoÉ Gente e Quem Acontece!, a casa estava alugada para turistas de São Paulo, que cobraram ingressos para a entrada dos convidados. À Quem, Elba disse estar hospedada em um resort e ser contra aglomerações nesse momento de pandemia.

"Uma fonte na cidade, sob a condição de anonimato, nos contou que a aglomeração era grande inclusive do lado de fora da casa", informou o site Alô Alô Bahia. “Não dava nem para passar na entrada da residência do tanto de gente que tinha na porta”, contou.

O portal informa ainda que a batida policial ocorre horas após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) voltar a proibir festas em Porto Seguro, onde fica Trancoso, neste período de fim de ano. A decisão foi da desembargadora Cinthya Maria Pina Resende, que derrubou decisão contrária do juiz plantonista da Comarca de Porto Seguro que autorizou a realização de eventos festivos com até 200 pessoas.

A decisão ocorreu após pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE), sob expressa solicitação do governador Rui Costa, que na véspera já havia avisado que o governo iria recorrer.

De acordo com a desembargadora, é o TJBA que deve conhecer e julgar demandas envolvendo os municípios do estado.

Quase sem leitos

Em Porto Seguro, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o Hospital Neuroccor, único com leitos reservados para pacientes com covid-19 na cidade, está com 80% dos leitos de UTI adulto ocupados. Dos dez totais, apenas dois estão livres, informa o jornal Correio*.

Já de acordo com a TV Bahia, a taxa de ocupação de leitos gerais do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, está em 100%.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email