CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Polícia investiga causas da morte do cineasta Tony Scott

Razão mais plausível, até agora, para o suicídio é o câncer cerebral que acometia o diretor de Top Gun

Polícia investiga causas da morte do cineasta Tony Scott (Foto: BENOIT TESSIER/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Steve Gorman

LOS ANGELES (Reuters) - Investigadores buscam na segunda-feira pistas que expliquem o que levou o cineasta de origem britânica Tony Scott a cometer suicídio em Los Angeles, mas o foco em Hollywood são as reportagens não confirmadas dando conta de que ele tinha câncer cerebral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diretor de filmes de sucesso como "Top Gun - Ases Indomáveis" e "Um Tira da Pesada 2" saltou no domingo de uma ponte na região portuária de Los Angeles. Ele deixou um bilhete de despedida em seu escritório, e no seu carro uma lista de pessoas a serem contatadas, segundo autoridades.

O corpo dele, que será submetido a autópsia na segunda-feira, foi encontrado no porto cerca de três horas depois do salto, segundo o legista-assistente Ed Winter. Ele acrescentou que o resultado da autópsia será mantido sob sigilo até que exames toxicológicos e de outros tipos sejam concluídos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Winter disse não haver informações que confirmem a reportagem da ABC News que, citando uma fonte anônima próxima do cineasta, disse que ele sofria de um câncer cerebral inoperável.

As autoridades não divulgaram o teor do bilhete, e Winter disse desconhecer qualquer menção a uma doença.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota lacônica na noite de domingo, uma porta-voz confirmou a morte de Scott e pediu respeito à privacidade da família. Ele era irmão do também cineasta Ridley Scott, três vezes indicado ao Oscar.

A notícia trágica sobre um dos mais bem sucedidos diretores e produtores de Hollywood chocou a comunidade cinematográfica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Sem mais filmes de Tony Scott. Dia trágico", disse o diretor Ron Howard pelo Twitter. O ator Samuel L. Jackson afirmou, também pelo Twitter, que estava "reservando um momento para refletir sobre a vida & obra de Tony Scott".

O diretor, de 68 anos, foi visto com vida pela última vez por um transeunte, quando estacionava seu carro sobre a ponte Vincent Thomas, para então saltar, por volta de 12h30 (16h30 em Brasília), segundo o tenente Joe Bale, do IML local. A ponte, no acesso ao porto, tem 56 metros de altura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

BIOGRAFIA

Scott, nascido em North Shields, Northumberland, na Inglaterra, e frequentemente visto por trás das câmeras com seu desbotado boné de beisebol vermelho, dirigiu mais de 20 filmes e programas de televisão e foi produtor de cerca de 50 títulos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros créditos notáveis do diretor incluem o drama sobre corridas de 1990 "Dias de Trovão", também com o astro de "Top Gun", Tom Cruise, o suspense de 1995 "Maré Vermelha", co-estrelado por Denzel Washington e Gene Hackman, e o thriller de espionagem "Inimigo do Estado", de 1998, que contou com a dupla Hackman e Will Smith.

O drama de espionagem "Jogo de Espiões" juntou Robert Redford com Brad Pitt, em 2001.

Scott e seu irmão mais velho foram produtores executivos em conjunto em duas séries de televisão de sucesso, "Numb3rs", que passou na CBS de 2005 a 2010, e "The Good Wife", que estreou em 2009 e ainda está no ar na CBS.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO