Por onde andará David Bowie?

Um raro lbum vazou na internet, uma nova biografia esculhamba o artista e um CD ao vivo (gravado em 1997) anunciado para abril mesmo com todo esse barulho, o camaleo do rock permanece no mais absoluto silncio



Sem lançar nada novo há sete anos, o cantor e compositor inglês David Bowie, 64 anos, figura ímpar e vital na história da música contemporânea, tornou-se assunto em todas as redes sociais nesta quarta-feira 23 quando um álbum inédito do músico vazou para a internet. Toy foi realizado em 2001 e traz 14 faixas, com versões raras, lados b e algumas totalmente desconhecidas do público, como I Dig Everything. Este CD deveria ter sido lançado antes de Heathen, mas controversas sobre os direitos autorais das músicas fizeram com que o álbum acabasse engavetado pela gravadora Virgin. As faixas estão todas na rede, mas é preciso pesquisar um pouco para baixá-las. Procurada pela New Musical Express e outras publicações, a assessoria do artista não comentou o episódio. O que deu margem a especulações.

Entre elas, a ideia de que o vazamento seja na verdade uma estratégia de marketing para promover o CD ao vivo que será lançado em abril nos EUA, o Birthday Celebration - Live in NYC 1997. Trata-se do show em homenagem aos 50 anos de Bowie realizado no Madison Square Garden, com a participação de Foo Fighters, Lou Reed, Frank Black, Robert Smith, entre outros. Mesmo com a divulgação maciça deste trabalho, Bowie não deu o ar da graça. Nem uma palavra também sobre a biografia recém-lançada intitulada Starman: David Bowie, The Definitive Biography, de Paul Trynka, que acrescenta mais alguns escândalos à tumultuada biografia da estrela e ainda faz insinuações a uma suposta idolatria de Bowie por Hitler. Silêncio total. Recentemente, o jornal The Guardian divulgou que o popstar estaria recluso em casa, escrevendo um livro e produzindo um trabalho fotográfico. Mais uma especulação, já que ninguém sabe ao certo o seu paradeiro. Bowie, que passou por uma cirurgia cardíaca em 2005, é casado com a ex-modelo Iman com quem tem um filho de 10 anos.

Todas as faixas de Toy: "Uncle Floyd", "Afraid", "Baby Loves That Way", “Toy”, "I Dig Everything". "Conversation Piece", "Let Me Sleep Beside You", "Hole in The Ground", "Shadow Man", "In The Heat of the Morning”, "Slip Away","Silly Boy Blue", "Liza Jane" e "The London Boys". Escute agora o clássico Rebel, Rebel.

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email