Por que todos morrem aos 27?

Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e agora Amy. Todos partiram com a mesma idade

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Leonardo Attuch_247 – Jimi Hendrix nasceu em dezembro de 1942 e morreu em setembro de 1970. Um mês depois, partia Janis Joplin, que nascera em janeiro de 1943. Jim Morrison, que nasceu no fim do mesmo ano, se foi em julho de 1971. ”Meus heróis”, como diria Cazuza, ”morreram de overdose”. Em comum, esses três ”drug heroes” e ícones da década de 60, partiram aos 27 anos. Agora é a vez de Amy Winehouse deixar o mundo prematuramente, com a mesma idade. E logo ela que, como os três antecessores, foi a estrela da música que mais explicitou o uso de drogas, como na sua canção Rehab.

Hendrix, Janis e Morrison pertencem a um outro tempo. Simbolizam uma geração que obteve a liberdade e testou, nas drogas, os limites dessa conquista. Pagaram com a própria vida, mas se tornaram heróis eternos no imaginário dos fãs. O cemitério Pére Lachaise, onde Jim Morrison está enterrado em Paris, ainda hoje é ponto de peregrinação.

Amy Winehouse se tornou uma ”drug addicted” com trinta anos de atraso. Hoje, as drogas já não representam a liberdade, mas sim a decadência. E, não por acaso, a canção mais conhecida da cantora inglesa trata de sua passagem por uma clínica de reabilitação.

Hendrix, Janis e Morrison morreram de overdose e são cultuados. Amy Winehouse, como acaba de dizer um colunista da Globonews, morreu de Amy Winehouse. Com ela será lembrada?

Assista, abaixo, a vídeos de Hendrix, Janis e Morrison:

Hey Joe, com Jimi Hendrix

 

 Cry Baby, com Janis Joplin:

Light my fire, com The Doors:

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email