Precursor do Soul no Brasil, Cassiano morre de Covid-19 aos 77 anos

O fundador do Brazilian Soul, cantor e compositor Cassiano gravou poucos discos, mas teve composições gravadas por Tim Maia, como "Primavera" e "Eu amo você", Alcione, Gilberto Gil, Marisa Monte, Djavan, Ivete Sangalo, e influenciou diversos músicos brasileiros

Cassiano
Cassiano (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O fundador do Brazilian Soul, cantor e compositor Cassiano morreu de Covid-19 aos 77 anos, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 7. Ele estava internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na capital fluminense.

O músico foi precursor da música Soul no Brasil e teve composições gravadas por Tim Maia, como "Primavera" e "Eu amo você", Alcione, Gilberto Gil, Marisa Monte, Djavan, Ivete Sangalo.

Ele nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 1943, e foi para o Rio em 1960, onde começou um trio de Bossa Nova. Como cantor, gravou poucos discos, mas foi precursor da música Soul no Brasil e teve composições gravadas por Tim Maia, como "Primavera" e "Eu amo você", Alcione, Gilberto Gil, Marisa Monte, Djavan, Ivete Sangalo.

Cassiano também influenciou o rapper brasileiro Mano Brown, do Racionais MC’s, que na música “Vida Loka pt. 2” menciona o compositor.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email