HOME > Cultura

Prêmio Jabuti 2023: Ruy Castro vence Melhor Romance Literário

A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal e foi transmitida no canal da Câmara Brasileira do Livro (CBL) no YouTube

Ruy Castro (Foto: Divulgação)

247 - Os vencedores da 65ª edição do Prêmio Jabuti, uma das mais tradicionais premiações literárias do País, foram anunciados nesta terça-feira (5). Com 4.245 obras inscritas a premiação é dividida em quatro eixos: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação. 

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, o ganhador do Livro do Ano, Fabrício Corsaletti, por Engenheiro Fantasma (Cia. Das Letras) foi premiado com R$ 70 mil e, em uma novidade nesta edição, também receberá passagens e estadia para participar da Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.

A reportagem ainda informa que Ruy Castro foi o vencedor da categoria Melhor Romance Literário com o livro Os perigos do imperador: um romance do Segundo Reinado. 

A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal e foi transmitida no canal da Câmara Brasileira do Livro (CBL) no YouTube.