CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Primeira apresentação de Garota de Ipanema completa 50 anos

Em 2 de agosto de 1962, Vinícius de Moraes e Tom Jobim apresentavam ao público, pela primeira vez, a canção que ficou famosa mundialmente

Primeira apresentação de Garota de Ipanema completa 50 anos (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Há exatos cinquenta anos – em 2 de agosto de 1962 - Vinícius de Moraes, Tom Jobim e banda apresentavam ao público, pela primeira vez,  "Garota de Ipanema".

Desde então, a música traçou uma trajetória ascendente e ultrapassou todas as fronteiras geográficas, tornando-se uma das canções brasileiras mais famosas em todo o mundo, principalmente depois de ter sido interpretada por Frank Sinatra, que ligou para Tom Jobim em 1967 convidado-o para gravarem a canção juntos.

Tom pediu a seu amigo Vinícius que escreve a letra para a melodia que ele tinha feito e intitulado Menina que Passa. Após letrada, a música recebeu o nome que conhecemos hoje.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A música era para falar de uma tal garota, que  passeava despretensiosamente pela praia de Ipanema e era observada pelos amigos, que ficavam tomando uísque no Bar Veloso, localizado na antiga Rua Montenegro (hoje Rua Vinícius de Moraes), em Ipanema.

O nome daquela jovem do "doce balanço" só foi relevado mais tarde, em 1965. Desde então, Helô Pinheiro ficou conhecida nacionalmente e em muitos países do mundo. "Eu nunca respondia a seus elogios, só entrava no bar para comprar cigarros para meus pais ou passava por ali para aproveitar meus dias livres ao sol", declarou Helô à Agência Efe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

Com informações da Agência Efe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO