Primeira Miss Brasil, Martha Rocha morre aos 87 anos no Rio de Janeiro

Martha Rocha, primeira Miss Brasil, morreu aos 87 anos neste sábado (4), em Niterói, no Rio de Janeiro, vítima de insuficiência respiratória seguida de infarto

Martha Rocha
Martha Rocha (Foto: Reprodução/TV Globo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Luísa Fragão, Revista Fórum - A baiana Martha Rocha, primeira Miss Brasil, morreu aos 87 anos neste sábado (4), em Niterói, no Rio de Janeiro. De acordo com um de seus três filhos, Álvaro Piano, ela foi vítima de insuficiência respiratória seguida de infarto.

“A vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou”, disse Álvaro, em entrevista ao G1. A ex-miss vivia em uma casa de repouso em Niterói há um ano e meio.

Martha foi eleita Miss Brasil em junho de 1954, em concurso realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis. Na época, ela dizia ter 18 anos, mas o filho afirmou que a miss tinha 21 e queria parecer mais nova.

Leia a íntegra na Fórum. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247