Procurar uma boa escola de espanhol em Barcelona

Mesmo que muitas pessoas escolham estudar inglês, achando que é uma língua muito importante, fundamental para viajar por vários países ou trabalhar no exterior, hoje em dia é o espanhol a segunda língua mais falada do mundo, portanto encontrar uma boa escola de espanhol em Barcelona, por exemplo, é aconselhável para aprender a dominar essa língua. 

É sempre muito positivo mergulhar em outras culturas, aprender novas tradições, compreender a história de outros povos. Viajar para outro país significa enfrentar uma cultura diferente, outra língua, e numa viagem –seja de prazer, de trabalho ou de estudos– é preciso poder se comunicar e compreender o que os outros estão falando. Não há, portanto, outra opção a não ser procurar uma boa escola de espanhol em Barcelona

Existem muitas opções para estudar outra língua e na atualidade são diversas escolas que oferecem cursos de acordo às necessidades de cada pessoa. A variedade é enorme, mas a eleição vai depender daquilo que o potencial aluno vai precisar. Por isso, é muito importante analisar os próprios gostos e desejos, para então escolher a melhor escola, sem esquecer que aprender uma língua no país onde se fala essa língua, só trará benefícios.

Outros itens para prestar atenção na hora da eleição, é o tipo de viagem que se deseja fazer, as atividades durante o período no exterior, a quantidade de horas que se pretende dedicar ao estudo da língua, o tipo de hospedagem que se prefere (hotel, hostel, apart-hotel, aluguel de apartamento, um quarto em uma casa de família, por exemplo) e, tanto ou mais importante do que tudo o que já foi dito: para que estudar essa língua.

A importância de escolha de uma escola de espanhol em Barcelona

Pode até parecer um trava-língua, mas vale a pena insistir sobre o quanto é importante saber escolher onde estudar espanhol e o destino onde fazer isso realidade. O mais conveniente é tal vez arrumar um pacote, ou seja, contratar a escola e, ao mesmo tempo, procurar armar um pacote com passagem e hospedagem, para poder viajar com a tranqüilidade de saber que, chegando ao destino, tudo estará em ordem.

Já o fato de viajar para o exterior causa estresse, porque há uma organização, um planejamento prévio que deve ser feito com muito cuidado para poder dar tudo certo. Quanto mais se a viagem inclui estudos!

Por isso, é necessário fazer a escolha certa do curso, o lugar onde será feito o aprendizado de uma língua que poderá ser usada logo no mesmo destino! E é por causa disso que fazer esse estudo em Barcelona transforma a experiência em algo muito positivo:

· Poder compreender tudo o que acontece ao redor.

· Poder fazer compras sem problemas, entendo e se fazendo entender com os vendedores.

· Poder fazer a escolha desejada nos restaurantes, entendo que comida está sendo pedida.

· Poder ir ao cinema e assistir um filme espanhol ou poder entender o sub-titulado.

· Poder assistir a uma peça de teatro ou um show de flamenco e compreender a história que está sendo contada.

· Poder visitar museus e aprender com leituras da informação original de cada obra.

Estes são só alguns exemplos sobre a importância e estudar espanhol em Barcelona!

Por que estudar espanhol?

São milhões de pessoas ao redor do mundo que falam esta língua, não só nos 21 países onde o espanhol é a língua oficial, mas também em outros países onde há muitos cidadãos nativos que continuam falando em casa o espanhol.

Existem muitas empresas na América Latina que estão expandindo os escritórios para outros países que não são de língua espanhola e, por causa disso, precisam de funcionários que dominem a língua.

Estudantes universitários poderão fazer consultas em um grande acervo de livros que foram escritos originalmente em espanhol, fazer pesquisas e procurar informação.

Dominar o espanhol permitirá poder ler grandes obras de escritores como Gabriel Garcia Márquez e Jorge Luis Borges na língua original.

Em turismo, o espanhol é uma das línguas mais importantes. Viajar pelo mundo tendo o espanhol como segunda língua facilitará muito a experiência. Diversos países que não possuem o espanhol como língua oficial oferecem uma grande variedade de atividades e passeios com suporte em espanhol.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247