CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Proibidonas na China

Governo comunista chins divulgou hoje lista com 100 msicas banidas da internet no pas; estrelas Lady Gaga, Beyonc, Katy Perry e Britney Spears fazem parte do index; os rolling stones tambm; assista em 247 aos clipes que no se pode mais ver l

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na discoteca chinesa estão vetadas canções como Judas, Last Friday Night e Burning up. Três dos hits mais famosos das popstars Lady Gaga, Katy Perry e Britney Spears, respectivamente. O ministério da Cultura do governo chinês publicou nesta quarta-feira 24 uma seleção de 100 músicas que estão proibidas no país e devem ser retiradas dos sites até o dia 15 de setembro. A informação é do jornal britânico The Guardian. Esta não é a primeira "lista negra" da música divulgada pelo governo chinês. No passado, clássicos como Let's spend the night together e Honky tonk women, dos Rolling Stones, foram proibidos no país.

E, recentemente, neste mesmo índex do mal figuraram canções de artistas como o romântico Bruno Mars, o rapper Eminem e as cantoras pop Christina Aguilera e Kylie Minogue. O controle do governo chinês na área cultural é intensivo. O cantor e compositor americano Bob Dylan apresentou-se no país pela primeira vez este ano. E o repertório do show foi previamente analisado por um conselho de ética chinês. O critério, bastante subjetivo, leva em conta se a letra é de "mau gosto" ou tem "conteúdo vulgar". Por conteúdo vulgar, leia-se cenas sensuais ou mulheres em trajes mais sexys. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lady Gaga foi a campeã de bolas pretas: seis músicas da artista estão banidas, todas do seu último álbum "Born this way". A recente "Run the world’, de Beyoncé, também não toca mais na China. Ao contrário do que se poderia imaginar, a lista não inclui apenas artistas ocidentais - a maioria das músicas proibidas é de artistas de Taiwan e Hong Kong. O repertório que deve ser erradicado das redes sociais e sites é considerado ofensivo e potencial risco "à segurança cultural do país". Quem não respeitar a norma emitida hoje poderá ser processado pela justiça chinesa.


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO