Quadrinhos Noir

Criado para competir com Dick Tracy, o agente X-9 tem suas aventuras no submundo do crime reunidas em uma novssima publicao

As histórias em quadrinhos criadas por Dashiell Hammett e Alex Raymond eram publicadas nos jornais durante a movimentada e violenta década de 1930, nos EUA. Traziam heróis durões e praticamente invencíveis na eterna luta contra o crime. Foi nesse cenário que surgiu o Agente Secreto X-9, série policial criada pelo escritor Dashiell Hammett (autor do sucesso O Falcão Maltês, vivido no cinema por Humphrey Bogart) e pelo desenhista Alex Raymond, conhecido pelos traços de Flash Gordon e Nick Holmes.

Da mesma forma que outros heróis contemporâneos como Dick Tracy e Red Barry, o misterioso X-9 era um agente de rara inteligência e grande habilidade física, exímio caçador de criminosos. O personagem foi criado pelo magnata da imprensa William Randolph Hearst, para concorrer com o próprio Tracy, o mais popular de sua época. X-9 habitava o submundo das cidades e circulava sempre a noite em ambientes lúgubres e esfumaçados. O livro editado pela Devir reúne todas as sete histórias escritas e desenhadas pela dupla Hammett & Raymond, desde janeiro de 1934 até novembro de 1935 -- são 570 tiras no total.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247