CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Quatorze álbuns de Prince sobem nas paradas, mas Beyoncé lidera

Quatorze álbuns do astro pop norte-americano Prince voltaram a ocupar as primeiras posições das paradas britânicas desde sua morte repentina na semana passada, mas o novo álbum de Beyoncé, "Lemonade", estreou já na liderança do ranking ao conseguir uma das vendas mais rápidas do ano

Beyonce performs during the Pepsi Super Bowl XLVII Halftime Show at the Mercedes-Benz Superdome on February 3, 2013 in New Orleans, Louisiana. AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

LONDRES (Reuters) - Quatorze álbuns do astro pop norte-americano Prince voltaram a ocupar as primeiras posições das paradas britânicas desde sua morte repentina na semana passada, mas o novo álbum de Beyoncé, "Lemonade", estreou já na liderança do ranking ao conseguir uma das vendas mais rápidas do ano.

O álbum "The Very Best Of" de Prince subiu para a segunda posição, "Ultimate" foi para terceiro, enquanto "Purple Rain – OST", de Prince e sua banda The Revolution, avançou 51 posições para o quarto lugar, de acordo dados divulgados nesta sexta-feira pela Official Charts Company.

Mais três álbuns de Prince também ficaram entre os melhores colocados em vendas nesta semana: "The Hits/The B-Sides" em 13º lugar, "Sign O’ The Times" em 15º e "1999" em 28º posto. No total, 14 álbuns do cantor estão entre os 100 primeiros colocados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O influente cantor, músico e compositor foi encontrado morto, aos 57 anos, na quinta-feira da semana passada em um elevador em seu complexo Paisley Park Studios, nos arredores de Minneapolis. A causa da morte ainda é desconhecida.

"Lemonade", sexto álbum de estúdio de Beyoncé, vendeu 730.000 álbuns na primeira semana, o que fez dele o segundo mais rapidamente vendido na Grã-Bretanha atrás apenas de "Blackstar", de David Bowie, também deste ano, segundo a Official Charts Company.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse é o terceiro álbum da artista a liderar as paradas na Grã-Bretanha, após seu álbum de estreia em 2003, "Dangerously In Love", e o de 2011 "4".

Na parada de singles, a canção do rapper Drake "One Dance" ocupou o número 1 pela terceira semana, enquanto "Cheap Thrills", de Sia, permaneceu em segundo pela quarta semana consecutiva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Reportagem de Stephen Addison)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO