R.E.M. anuncia fim da banda

Aps 31 anos de estrada, os integrantes do grupo americano anunciam em seu site oficial que vo se dedicar a projetos pessoais e que "sbio saber a hora de partir"

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A banda americana R.E.M. anunciou em seu site oficial que encerrou suas atividades após 31 anos de carreira:

"Para nossos fãs e amigos: Como R.E.M., e como amigos de toda uma vida e co-conspiradores, nós tomamos a decisão de terminar enquanto banda. Nós partimos com um grande sentimento de gratidão, de finalidade, e de espanto diante de tudo o que consquistamos. Para todos que alguma vez se sentiram tocados por nossa música, nossos profundos agredecimentos por nos ouvir."

Cada membro da banda explicitou motivos para encerrar a parceria de tantos anos. Segundo o baixista Mike Mills, "tomamos a decisão juntos, amigavelmente e com os melhores interesses no coração de cada um. Parece ser a hora certa." O vocalista Michael Stipe escreveu: "Eu espero que os fãs entendam que não foi uma decisão fácil. Tudo, no entanto, tem seu fim. Um homem sábio já disse que o talento de frequentar festas é saber a hora de ir embora."

O último disco do R.E.M, Collapse Into Now, foi lançado em março deste ano e ganhou também uma versão em DVD com shows intimistas do grupo nos EUA. Formada nos anos 1980, o R.E.M. foi uma banda profícua, com 15 álbuns lançados. Entre seus maiores sucessos estão as músicas Losing my religion e It′s the end of the world as we know It (and I feel fine).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247