Racionais MC’s recebe título de Doutor Honoris Causa da Unicamp

A outorga foi concedida pelo Departamento de Sociologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCH) da Unicamp

Racionais MC's
Racionais MC's (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho Universitário da Unicamp concedeu nesta terça-feira (28) a outorga do título de Doutor Honoris Causa para o grupo Racionais MC’s. Os integrantes Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e Kl Jay foram reconhecidos como intelectuais pelo seu discurso e o diálogo que transpassa o pensamento brasileiro, reforçando a posição política contra o racismo e as violências sociais, temas esses retratados em diversas obras do grupo.

Durante a sessão, foram apontados os principais pontos do parecer que levaram essa decisão à comissão do título ao grupo. Além disso, foi apontado a pertinência do título em relação ao histórico dos contemplados pelo título na universidade, buscando assim ampliar a inclusão e a representativa dos escolhidos.

continua após o anúncio

O docente, Mário Medeiros, professor do Departamento de Sociologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCH), destacou em sua fala a importância do título ser concedida ao grupo como um todo: “Os quatro [...] dialogam e lutam com o pensamento social brasileiro, confrontam o racismo e as violências sociais que nos constituem enquanto sociedade, incitando a atitudes antirracistas e solidárias de negros e não negros, periféricos e não periféricos, visando a mudanças sociais profundas. Destarte, o título só fará sentido se concedido ao conjunto.”

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247