Raul: o músico e a lenda

Há exatos 23 anos morria o pioneiro do rock brasileiro e nascia o mito Raul Seixas; relembre em vídeos e veja algumas imagens selecionadas pelo 247

Raul: o músico e a lenda
Raul: o músico e a lenda (Foto: Renato dos Anjos/Folhapress)

247- Há 23 anos morria Raul Seixas e nascia uma lenda. O compositor e cantor baiano, encontrado morto em 21 de agosto de 1989, é considerado um dos pioneiros do rock brasileiro e sua obra musical – composta por 21 álbuns – agrada até as novas gerações.

Raul uniu em suas composições vários estilos musicais – baião, blues e folk -  , o que o vez se destacar na época em que reinava a Jovem Guarda. A mistura de rock e baião esteve presente logo em seu álbum de estreia Raulzito e os Panteras, lançado em 1968. Mas a projeção nacional de Raul veio com o álbum Krig-ha, Bandolo!, que traz as canções 'Mosca na Sopa', 'Metamorfose Ambulante' e 'Ouro de Tolo'.

Sua parceria com Paulo Coelho reforçou seu estilo mistíco, tanto que ambos criaram, em 1974, a Sociedade Alternativa, com base nos conceitos do bruxo inglês Aleister Crowley. Os álbum dessa época no LP Gita, de 1974.

Conheça a TV 247

Mais de Cultura

Ao vivo na TV 247 Youtube 247