CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Recife recebe festival da técnica stop motion

No evento realizado at o sbado, 26, no Cine So Luiz, sero exibidos curtas-metragens de animao produzidos em mais de 15 pases

Recife recebe festival da técnica stop motion (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – A cultuada técnica stop motion – captação quadro a quadro de movimentos quase robotizados - é, a partir desta terça-feira (22), destaque no Cine São Luiz, em Recife, Pernambuco. O tradicional cinema abre suas portas para a primeira edição do Festival Internacional Brasil Stop Motion, que se estende até o próximo sábado (26). No evento, serão exibidos curtas-metragens de animação produzidos em mais de 15 países. A entrada é gratuita. 

A programação do festival está dividida em dois blocos de curtas: os filmes que participam da mostra competitiva (51) e os que compõem as mostras especiais. Entre as categorias dispostas no evento estão Olhar pernambucano, Corpos em movimento, Narrativa do medo, Rir ainda é o melhor remédio, Mágicos materiais e No mundo dos sonhos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As três mostras especiais foram trazidas em parceria com os festivais de Montreal e Anima Mundi. A Mostra Se-ma-for exibirá dois filmes poloneses: Fantastyczny sklep z kwiatami (The fantastic flowershop), de Pawel Partyka, e Inchthys, do diretor Marek Skrobecki. Já a Mostra Especial OQO Filmes, levará para a tela do São Luiz um total de seis curtas da premiada produtora espanhola OQO (Galícia).

Ao todo, serão 69 filmes exibidos, a partir das 19h30. Durante o festival, também haverá espaço para o debate da técnica stop motion. Em parceria com a mostra, a Univerdade Católica de Pernambuco (Unicap) promoverá palestas, mesas-redondas e oficinais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No quesito oficinas, haverá curso de Animação em Stop Motion com os mestres Quiá Rodrigues (diretor, manipulador de bonecos e diretor artístico do programa Animania – TV Brasil/RJ) e Daniel Herthel (diretor, bonequeiro e professor da Escola de Artes Visuais da UFMG/MG). Os interessados também terão oportunidade de participar da oficina de Construção em Metal para Animação Stop Motion, com Fernando Siqueira (URG). Ele é um dos mais aclamados construtores de bonecos e objetos do mundo (Espacio Verde).

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO