Reflexões do sofá de casa

Canes de Apartamento, de Ccero, o nome perfeito para o seu primeiro lbum solo

Reflexões do sofá de casa
Reflexões do sofá de casa (Foto: Divulgação )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Lucas Reginato _247 - O espírito casual de reflexões aleatórias no sofá de casa foi captado por Cícero nas composições de “Canções de Apartamento”, considerado uma das grandes novidades de 2011. Repleto de influências variadas – algumas explícitas outras nem tanto. É bem verdade que Caetano Veloso é reverenciado claramente, e talvez seja este o grande indício da origem do álbum.

Assim como seu ídolo, Cícero consegue captar referências das mais diversas e manter a mão firme, estampando em cada uma das faixas suas características pessoais. O clima indie cada vez mais popular na música brasileira recebe temperos como a caixa de fanfarra comandada Paulo Marinho.

O apartamento ainda recebe a visita de Bruno Schulz, que tece uma harmonia aconchegante para cada música. Em algumas faixas, como em “Eu não tenho um barco, disse a árvore” ou “Açucar ou adoçante?”, uma guitarra rompe o minimalismo e mostra que dentro desta moradia o desconforto também tem vez.

Se existe algo de perfeito no primeiro álbum solo de Cícero Lins, trata-se do nome “Canções de Apartamento”. Mesmo introspectivo, a inquietude do músico deixa grande expectativa sobre qual vai ser a sequência de seu trabalho – será que o apartamento não vai ficar pequeno demais?

A banda, que esteve em São Paulo durante os últimos dias, se despede da capital paulista nesta terça-feira a partir das 20 horas, em show gratuito no projeto Cedo e Sentado, no Studio SP.

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email