TV 247 logo
    HOME > Cultura

    Reflexões do sofá de casa

    Canes de Apartamento, de Ccero, o nome perfeito para o seu primeiro lbum solo

    Reflexões do sofá de casa (Foto: Divulgação )
    Aline Oliveira avatar
    Conteúdo postado por:

    Lucas Reginato _247 - O espírito casual de reflexões aleatórias no sofá de casa foi captado por Cícero nas composições de “Canções de Apartamento”, considerado uma das grandes novidades de 2011. Repleto de influências variadas – algumas explícitas outras nem tanto. É bem verdade que Caetano Veloso é reverenciado claramente, e talvez seja este o grande indício da origem do álbum.

    Assim como seu ídolo, Cícero consegue captar referências das mais diversas e manter a mão firme, estampando em cada uma das faixas suas características pessoais. O clima indie cada vez mais popular na música brasileira recebe temperos como a caixa de fanfarra comandada Paulo Marinho.

    O apartamento ainda recebe a visita de Bruno Schulz, que tece uma harmonia aconchegante para cada música. Em algumas faixas, como em “Eu não tenho um barco, disse a árvore” ou “Açucar ou adoçante?”, uma guitarra rompe o minimalismo e mostra que dentro desta moradia o desconforto também tem vez.

    Se existe algo de perfeito no primeiro álbum solo de Cícero Lins, trata-se do nome “Canções de Apartamento”. Mesmo introspectivo, a inquietude do músico deixa grande expectativa sobre qual vai ser a sequência de seu trabalho – será que o apartamento não vai ficar pequeno demais?

    A banda, que esteve em São Paulo durante os últimos dias, se despede da capital paulista nesta terça-feira a partir das 20 horas, em show gratuito no projeto Cedo e Sentado, no Studio SP.

     

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: