HOME > Cultura

Reny de Oliveira, ex-integrante da banda Os Atuais, morre por causa da Covid-19

O ex-integrante da banda Os Atuais Reny de Oliveira estava internado no município de Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul, há cerca de 20 dias

Músico Reny de Oliveira (Foto: Reprodução/Facebook)

247 - O ex-integrante da banda Os Atuais Reny de Oliveira morreu na manhã desta terça-feira (16), aos 67 anos, em consequência da Covid-19. O músico estava internado na Unidade Dom Bosco do hospital Vida & Saúde, no município de Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul, há cerca de 20 dias. Os relatos foram publicados pelo portal G1.

De acordo com um dos seus ex-colegas de banda, Jacke Tolfo, afirmou que o "estava vulnerável porque tinha histórico de pressão alta e diabetes". "Por conta do contágio pela Covid-19, a situação piorou e ele não conseguiu se recuperar. Ele já deixou saudades", disse. 

O guitarrista, compositor e cantor começou a sua carreira na banda Os Espiões de Horizontina. Em 1973, entrou para Os Atuais, onde ficou até o final dos anos 80. Depois fundou o grupo Reny e Grupo Hello. Voltou aos Atuais e deixou a banda em 2017. Retornou aos palcos com a formação Reny e Banda Barco do Amor, permanecendo em atividade até este ano.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: