Ricardo Stuckert ministra oficina de fotografia em São Paulo

A Agência Nuvem, em parceria com a StuckertPress, promove no dia 7 de dezembro, em São Paulo, a oficina “A Força das Imagens na Comunicação Política e Institucional”, com a presença de Ricardo Stuckert, um dos maiores expoentes do fotojornalismo no país. O encontro acontece no dia dia 7 de dezembro, no Espaço Fairbanks

247 - A Agência Nuvem, em parceria com a StuckertPress, promove no dia 7 de dezembro, em São Paulo, a oficina “A Força das Imagens na Comunicação Política e Institucional”, com a presença de Ricardo Stuckert, um dos maiores expoentes do fotojornalismo no país. O encontro acontece no dia  dia 7 de dezembro, no Espaço Fairbanks.

O texto de divulgação do evento traz em detalhes a natureza da intervenção do fotógrafo: "quando uma foto emociona e dialoga com a audiência, torna-se um trunfo para as redes sociais de quem a publica. Geralmente são elas que ganham mais likes, comentários e, claro, engajamento. Pesquisas apontam que publicações com imagens humanizadas e relevantes conseguem impactar 94% mais usuários do que outros formatos.

Sabendo da importância da fotografia para a comunicação política e institucional, a Agência Nuvem, em parceria com a StuckertPress, promove no dia 7 de dezembro, em São Paulo, a oficina “A Força das Imagens na Comunicação Política e Institucional”, com Ricardo Stuckert, um dos maiores expoentes do fotojornalismo no país. Como fotógrafo convidado participará Jorge Araújo, fotojornalista vencedor do Prêmio Esso e do Prêmio Wladimir Herzog de Direitos Humanos.

O encontro acontece no dia  dia 7 de dezembro, no Espaço Fairbanks.

Informações no site: http://bit.ly/2D3p3fo 

Stuckert vai dar dicas de fotografia para a comunicação política e institucional, apresentar técnicas que aplica no seu dia a dia, contar cases icônicos e deliciosas histórias dos bastidores da política nacional. 

“A fotografia política é a história viva do Brasil. Como torná-la memorável? Isso iremos discutir juntos. Além disso, vamos trocar ideias e esclarecer dúvidas que que norteiam o nosso trabalho, como se é possível o celular substituir uma câmera profissional em algumas ocasiões, além de o aluno ficar por dentro de diversos cases que fazem parte da minha vida profissional.”, diz Stuckert. 

O curso é destinado aos profissionais de marketing político, comunicação, fotógrafos,cinegrafistas, políticos e todos que estão interessados em entender, na prática, como transmitir uma mensagem através da fotografia.  

Oficina: A Força das Imagens na Comunicação Política e Institucional

Quando: 7 de dezembro 

Onde: Espaço Fairbanks

Inscrições:  http://bit.ly/2D3p3fo 

Valor: 360,00 (pode ser dividido em até 12x)

Sobre Ricardo Stuckert

É um dos maiores nomes da fotografia nacional, tendo conquistado o prêmio Oman 1st Internacional Photography Circuit e conquistou o Prêmio Camp da Democracia na categoria Melhor foto/Imagem estática. Foi fotógrafo oficial da Presidência da República entre 2003 e 2011. Cobriu 5 posses presidenciais, trabalhou no jornal O Globo, nas revistas Veja, IstoÉ e Caras.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247