Rinocerontemania vai invadir 11 cidades do País

Depois da Cow Parade, agora so esculturas desses animais interpretados por artistas que iro tomar o espao urbano de So Paulo e outras dez cidades; aps exposio pblica, obras sero leiloadas para gerar renda a entidades sociais

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Durante seis dias o público poderá conhecer todos as esculturas de rinocerontes que ocuparão, a partir do dia 20, as principais avenidas, metrôs e endereços de maior circulação da capital paulista. Todos eles estarão reunidos no Museu Brasileiro de Escultura antes de irem para as ruas. Trata-se da Rino Mania, exposição a céu aberto, que estará em cartaz até 20 de outubro e reunirá 60 peças criadas por artistas brasileiros. As esculturas estarão expostas no Mube entre os dias 14 e 19 de setembro e, em paralelo, uma exposição itinerante levará outras 15 obras a mais 11 cidades brasileiras. Entre os artistas responsáveis pela criação dos diferentes exemplares de rinocerontes estão Gabriel Gombossy, Alexandra Magrine, Binho Martins, Loro Verz e Luciana Assumpção. São trabalhos decorativos, feitos em fibra de vidro, a exemplo das vacas decoradas que enfeitaram a cidade nos últimos anos.

As obras viajarão diversos estados brasileiros antes de serem leiloadas e sua renda revertida a entidades sociais. Também será desenvolvido um projeto educacional com 125 escolas em 11 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco. O objetivo é desenvolver trabalhos educativos nas áreas ambiental e artística com crianças de 7 a 10 anos de escolas públicas municipais. Esses alunos também decorarão 220 esculturas de filhotes de rinocerontes, que serão expostas nestas cidades e depois “adotadas” pelas escolas, onde permanecerão definitivamente. O projeto inspira-se na Rhino Mania, que acontece na cidade de Chester, na Inglaterra, e é promovido pela Wild in Art, entidade que trabalha em prol da disseminação da arte e da sua implementação em ambientes educacionais. A iniciativa marca os 60 anos da Duratex, que é a patrocinadora do evento, e cujo logotipo é justamente um rinoceronte. Os rinocerontes em exibição foram selecionados a partir de 151 recebidos pelos organizadores de artistas de todo o País.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247