Rock’n’roll invade o nordeste no fim de semana

Abril Pro Rock, no Recife, e Metal Open Air, em So Lus do Maranho, promovem horas de msica para diversos tipos de gosto; Los Hermanos e Megadeth so as atraes do primeiro dia

Rock’n’roll invade o nordeste no fim de semana
Rock’n’roll invade o nordeste no fim de semana (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Lucas Reginato _247 - Se Christiane Torloni tivesse que escolher um lugar para passar o fim de semana dos dias 21 e 22 de abril, provavelmente seria no nordeste. Afinal, lá “é fim de semana de Rock, bebê” – dois festivais com atrações nacionais e internacionais vão agitar o público nordestino e mostrar que nem só de frevo vive o Pernambuco e nem só de Reggae vive o Maranhão. Nesta sexta-feira, enquanto São Luís treme ao som pesado dos americanos do Megadeth, astros do primeiro dia de Metal Open Air, os recifenses vão poder presenciar o show histórico de retorno aos palcos do Los Hermanos, banda que abre o Abril Pro Rock. Veja o grupo de Marcelo Camelo de volta ao estúdio ensaiando a canção “A Outra”:

Este primeiro dia de festival promete, mas a tendência é que no sábado e no domingo as atrações também não decepcionem. No dia 21, o show mais concorrido em São Luís será, sem dúvida, o do “Rock’n’Roll All Stars”, que reúne nomes como Gene Simmons, do Kiss, Glenn Hughes, do Deep Purple e Mike Inez, do Alice in Chains, entre outros astros. Veja o vídeo de apresentação da banda feito para promover o show que farão em Lima, na próxima semana:

Os riffs de guitarra no sábado não serão exclusividade do Metal Open Air. Em Recife, os Ratos do Porão completam 30 anos de carreira, e vão tocar no mesmo palco que Exodus, dos Estados Unidos, Cripple Bastards, da Itália, e os criativos mexicanos do Brujaria.

Os ânimos tendem a se acalmar no domingo, quando a dançante banda nova-iorquina Antibalas é a principal atração da noite na capital pernambucana junto a seus conterrâneos do Nada Surf. Também devem agitar o público grandes nomes locais como Otto, Mundo Livre S.A. e a divertida Ska Maria Pastora. No mesmo dia, sobe ao palco Leo Cavalcanti, que tem um curioso clipe lançado recentemente ao lado de Tulipa Ruiz.

No Maranhão, quem ainda tiver fôlego após apresentações de nomes como André Mattos e Anthrax, vai pode curtir ainda a Venom, grande influencia de muitos dos grupos de metal que surgiram a partir da década de 80. Difícil vai ser voltar à rotina na segunda-feira após essa maratona de rock’n’roll.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email