Rolling Stones anunciam novo álbum com Stevie Wonder e Paul McCartney

Mick Jagger, 80, disse que a banda estava "bastante empolgada" para gravar novas músicas

Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood
Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood (Foto: Reuters/Toby Melville)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

Reuters - Os Rolling Stones anunciaram "Hackney Diamonds", o primeiro álbum de músicas originais em 18 anos e o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, que tocou em duas das faixas, no Hackney Empire na quarta-feira.

Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood - o núcleo sobrevivente da banda de 61 anos - subiram ao palco no teatro de Londres para discutir a gravação, antes da estreia do vídeo do single "Angry", que conta com a atriz Sydney Sweeney.

O líder Jagger, 80 anos, disse que a banda estava "bastante empolgada" para gravar novas músicas. "Cada dia era meio que como passar por duas ou três músicas, então você mantém a empolgação", ele disse à Reuters após o lançamento, que foi transmitido ao vivo.

continua após o anúncio

O álbum tinha um som contemporâneo, com uma mistura de rock, baladas, música dançante e algo "um pouco no estilo country", segundo ele.

Richards, cuja parceria de composição com Jagger é uma das mais duradouras e bem-sucedidas do rock, disse que a morte de Watts em 2021 estimulou a banda a gravar novas músicas.

continua após o anúncio

"Acho que por causa da partida de Charlie, sentimos que ainda estamos em atividade e que devemos manter uma identidade e continuar dizendo 'Ei, é apenas rock and roll. Mas você sabe, aqui estamos'", disse o músico de 79 anos.

O ex-baixista dos Stones, Bill Wyman, o novo baterista Steve Jordan, o ex-Beatle Paul McCartney e Stevie Wonder estiveram todos envolvidos no álbum, segundo a banda informou a emissoras.

continua após o anúncio

Wood disse que McCartney, que tocou baixo em uma faixa, ficou "impressionado" por gravar com a banda, que rivalizou com os Beatles em seu impacto na música rock nos anos 1960.

"Você sabe, ele estava adorando", disse Wood.

continua após o anúncio

O premiado produtor Andrew Watt dirigiu o álbum de 12 faixas, que foi gravado em locais como Londres, Los Angeles e Nassau.

A gravação, cujo título se refere a vidro quebrado após um roubo, será lançada em 20 de outubro.

continua após o anúncio

Os três Stones - todos vestidos de preto - chegaram em um táxi de Londres decorado com o logo da banda, a língua e os lábios. Jagger pagou a tarifa em dinheiro.

"Não quero ser convencido, mas não teríamos lançado este álbum se não tivéssemos realmente gostado dele", disse ele ao apresentador de talk show dos EUA, Jimmy Fallon, no palco.

continua após o anúncio

Os fãs aguardavam o anúncio desde que um anúncio enigmático apareceu em um jornal local no mês passado, com referências a algumas das maiores músicas dos Stones e ao nome do novo álbum.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247