Roteiristas de Hollywood em greve e estúdios retomarão negociações na quarta-feira

Sindicato incentivou roteiristas a continuarem fazendo piquetes em frente aos escritórios dos estúdios até que se chegue a acordo: "foco é conseguir justiça o mais rápido possível"

Roteiristas de Hollywood
Roteiristas de Hollywood (Foto: Reuters)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

LOS ANGELES (Reuters) - Os negociadores do Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) e dos principais estúdios de Hollywood retomarão as negociações de contrato na quarta-feira para tentar pôr fim a uma paralisação que praticamente interrompeu a produção do setor por mais de quatro meses.

Em uma nota aos membros nesta segunda-feira, o WGA incentivou seus roteiristas a continuarem fazendo piquetes em frente aos escritórios dos estúdios até que se chegue a um acordo.

"Talvez você não tenha notícias nossas nos próximos dias enquanto estivermos negociando, mas saiba que nosso foco é conseguir um acordo justo para os roteiristas o mais rápido possível", disse o sindicato.

continua após o anúncio

O WGA convocou uma paralisação em maio quando não conseguiu chegar a um acordo com a Aliança de Produtores de Televisão e Cinema (AMPTP, na sigla em inglês), que representa a Netflix, a Walt Disney e outras grandes empresas de mídia. Os roteiristas buscam uma remuneração mais alta e proteções relacionadas ao uso de inteligência artificial.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247