CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Ruy Castro ironiza biografia de Roberto Carlos

Biógrafo consagrado, jornalista Ruy Castro, que retratou a vida de personagens como Garrincha e Nelson Rodrigues, fala sobre o livro oficial que será lançado sobre a vida do cantor e já aponta falhas; "Bem, se é assim, espera-se que corrija desde já uma informação errada. E esta se refere aos famosos 50 anos de carreira. Na verdade, Roberto Carlos completou 56 anos de carreira", diz ele

Biógrafo consagrado, jornalista Ruy Castro, que retratou a vida de personagens como Garrincha e Nelson Rodrigues, fala sobre o livro oficial que será lançado sobre a vida do cantor e já aponta falhas; "Bem, se é assim, espera-se que corrija desde já uma informação errada. E esta se refere aos famosos 50 anos de carreira. Na verdade, Roberto Carlos completou 56 anos de carreira", diz ele (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Adversário das biografias não autorizadas, Roberto Carlos lançará um livro oficial, sobre seus "50 anos de carreira", o que despertou a ironia de um dos mais consagrados biógrafos brasileiros, o jornalista Ruy Castro.

No artigo "Dono de sua história" (leia aqui), ele comentou o caso. "Deu no jornal: Roberto Carlos está para lançar um livro sobre seus 50 anos de carreira. Não ria. Será um livro com palavras? Se for, alguém terá de escrevê-las. E quem será? Ele mesmo, Roberto Carlos, ou um "ghost-writer" de sua confiança? Tanto faz. O texto precisará contar com a participação do próprio Roberto Carlos, já que, como não se cansou de repetir nos últimos meses, só ele é dono de sua história", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ruy Castro também apontou erros já na largada. "Bem, se é assim, espera-se que corrija desde já uma informação errada. E esta se refere aos famosos 50 anos de carreira. Na verdade, Roberto Carlos completou 56 anos de carreira --porque sua estreia como cantor profissional se deu em 1957, aos 16 anos, num programa da TV Tupi, "Teletur", que ia ao ar às segundas-feiras à noite, comandado por Chianca de Garcia. Foi sua primeira aparição pública paga. Cantou "Tutti Frutti", sucesso de Elvis Presley, e nunca mais parou. Donde, se a aritmética não falha, 2013 - 1957 = 56."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO