CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Secretário de Cultura, Mário Frias pede à Cinemateca Brasileira que entregue as chaves na sexta-feira

O secretário especial da Cultura do governo Federal, Mário Frias, enviou um ofício à associação que gere a Cinemateca Brasileira pedindo que esta "proceda a entrega das chaves" da instituição ao governo

Mário Frias (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário especial da Cultura do governo Federal, Mário Frias, enviou um ofício à associação que gere a Cinemateca Brasileira pedindo que esta "proceda a entrega das chaves" da instituição ao governo federal e deu como prazo a sexta-feira (7). A secretaria também pediu que a Associação De Comunicação Educava Roquete Pinto (Acerp) transfira à pasta o patrimônio da instituição que possui dois imóveis em São Paulo: na Vila Clementino, zona sul, e na Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista. 

"Reitera-se que o não atendimento à presente notificação ensejará nas medidas judiciais tanto para o restabelecimento da posse os mesmos pela União Federal, bem como para eventuais apurações de responsabilidade", afirma o ofício, de acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O contrato da Acerp para a administração da Cinemateca terminou no ano passado. Em caráter de urgência, o Ministério Público Federal pediu a renovação do vínculo até o fim deste ano. O Judiciário negou o pedido sob o argumento de que a entidade deve ser gerida pela União.

Funcionários da Cinemateca disseram não estar recebendo salários. Um caixa da associação dedicado ao órgão manteve as atividades até abril, mas o dinheiro chegou ao fim.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO