Site lançado pela Billboard vira mania no Facebook

Biblioteca musical revela o hit das paradas americanas no dia em que o internauta nasceu

Site lançado pela Billboard vira mania no Facebook
Site lançado pela Billboard vira mania no Facebook (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Um site lançado pela Billboard tornou-se a nova mania entre usuário do Facebook. A página reúne dados musicais entre 1940 e 2009 e revela a faixa número um nas paradas no dia do nascimento do internauta através de um calendário de clássicos do cenário musical. A biblioteca recupera dados a partir da publicação do primeiro ranking de sucessos divulgado pela revista, em 20 de julho de 1940, quando também foi divulgada a primeira lista de popularidade musical.

O site está em inglês, mas é fácil para o internauta descobrir qual era o hit que tocava nas rádios no dia escolhido: basta acessar a página, selecionar o mês, dia e ano de nascimento e uma lista de hits aparece para o internauta.

Após o lançamento do aplicativo, uma série de músicas relacionadas à data de nascimentos, data de casamento, aniversário de cachorro e comemorações de namoro tomou conta das redes sociais. Durante a década de90, a cantora Mariah Carey bateu o primeiro recorde da lista liderando a parada da Billboard por 16 semanas. Já nos anos 2000, a liderança ficou com o grupo The Black Eyed Peas, que esteve no topo durante 14 semanas com a música "I Gotta Feeling”.

A revista americana mantém vários rankings reconhecidos internacionalmente que classificam canções e álbuns populares em várias categorias e estilos. Seu ranking mais conhecido, o Hot 100, mostra os 100 singles mais vendidos e tocados nas rádios dos Estados Unidos.O Top 200 é o ranking correspondente aos álbuns mais vendidos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email