CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Skank premiado em Cannes

Pela primeira vez, uma banda brasileira vencedora do maior festival de publicidade do mundo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O que uma banda de música tem a ver com o principal festival de publicidade do mundo, o Cannes Lions? Uma iniciativa do grupo desenvolvida pelo coletivo DonTryThis com o produtor musical Dudu Marote, a plataforma interativa Skank Play, foi a vencedora do Leão de Ouro no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2011 (www.canneslions.com). O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira 20. Essa é a primeira vez que uma banda brasileira ganha o Leão de Ouro em  Cannes e também a primeira vez que um projeto nacional recebe o prêmio na categoria de Public Relations (“Best Use of Social Media Marketing”). Veja a relação dos premiados: http://www.canneslions.com/work/media/. Há 58 anos, o Cannes Lions reúne na costa francesa os mais importantes profissionais do mundo na área.

Lançado em 16 março de 2011, o projeto SkankPlay já reuniu mais de 30 mil diferentes combinações do clipe da música "De Repente" (Samuel Rosa/ Nando Reis), do CD e DVD "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão”. O projeto permite que qualquer pessoa toque virtualmente com os quatro integrantes do Skank e crie outros videoclipes oficiais. Além dos internautas, diversas bandas e artistas já gravaram as suas participações no projeto, que tem o apoio da MTV. "A intenção é que a música não tenha apenas um videoclipe oficial, mas quantos as pessoas quiserem. Uma das coisas mais legais do projeto é a possibilidade da nossa música ser tocada por outras bandas e pessoas, com a participação do Skank", diz Samuel Rosa, vocalista da banda. O projeto é relativamente complexo: são seis vídeos do YouTube tocando em sincronia em uma única tela. “Essa é também uma oportunidade de exposição para novos talentos”, ressalta Samuel. Entre os outros ganhadores brasileiros do evento, estão “Dragostea”, da Ogilvy para Motorola, “Brian Johnson” da JWT para 91 FM, e “Wavin'Flag” da JWT para a Coca-Cola que renderam ao País três Leões de bronze no Radio Lions.

Confira as peças brasileiras vencedoras de Leão de bronze:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Dragostea” da Ogilvy para Motorola

“Brian Johnson” da JWT para 91 FM

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Wavin'Flag” da JWT para a Coca-Cola

Como funciona o SkankPlay

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao entrar em www.skankplay.com, o internauta verá seis vídeos diferentes, cada um com um integrante da banda tocando sua parte na música. Samuel Rosa aparece em três vídeos: dois de voz e um de guitarra. Ao apertar o botão Play, o visitante vê todos os vídeos sincronizadamente, formando a música. Com um miniaplicativo disponível no site, qualquer pessoa pode gravar sua própria versão para a música "De Repente", seja cantando, tocando ou fazendo uma performance. Depois, é só colocar o vídeo (ou mais de um) no lugar de um dos seis iniciais e, assim, fazer uma jam session virtual com o Skank. O botão “videoclipe” faz com que os vídeos sejam mixados e fundidos em um só. Essa versão personalizada do clipe, além de ficar no site, pode ser adicionada (embedada) em blogs, no Facebook, etc. Para quem não sabe tocar ou cantar a música, e quiser participar da brincadeira, há vídeos tutoriais de como tocar a música, feitos pelos próprios integrantes do Skank.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO