Stacey Kent reverencia Tom Jobim

A musa do jazz Stacey Kent vem ao Pas apresentar novo trabalho que inclui trs msicas brasileiras. Assista ao vdeo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Natália Rangel_247, Agência Estado - Embora fale à perfeição o português e seja uma apaixonada pela obra de artistas como Cartola e Tom Jobim, Stacey Kent ainda não se convenceu a interpretar estas canções em seu idioma original. Atualmente, a cantora americana é uma das mais destacadas intérpretes estrangeiras de clássicos populares brasileiros, como As Rosas Não Falam, de Cartola, e Coração Vagabundo, de Caetano Veloso. Mas sempre em inglês. A cantora americana Stacey Kent, festejada internacionalmente por seu repertório que alia o popular e o erudito, apresenta-se pela terceira vez no Brasil nesta quarta-feira 4, em evento beneficente promovido pelo Tucca, organização que assiste crianças com câncer, e que acontece na Sala São Paulo, na capital paulista. E, pela primeira vez, vai apresentar ao público algumas canções brasileiras cantadas em português.

Stacey apresentará as suas canções mais conhecidas. No repertório estão versões de Corcovado (intitulada Quiet nights) e canções de Tom Jobim gravada pela intérprete em um CD inteiro dedicado ao compositor e intitulado Brazilian Sketches. Stacey Kent toca acompanhada do marido e saxofonista Jim Torbeling, com quem lança também o novo CD The Lyric, com interpretações de clássicos de Cole Porter, e outros standards da música internacional revisitados. No repertório do CD, estão três faixas brasileiras: Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá e Antônio Maria), Corcovado (Antonio Carlos Jobim e Gene Lees) e Outra Vez (Antonio Carlos Jobim).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email