CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

SWU: 3° dia é marcado por sucessos dos anos 90

Encerramento do festivalcom a banda Faith No More teve clssicos e revival do movimento grunge; pblico sofreu com a forte chuva que caa sobre a cidade de Paulnia, em So Paulo

SWU: 3° dia é marcado por sucessos dos anos 90 (Foto: TIAGO QUEIROZ/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Manuela Meneses_247 - Sob forte chuva, frio e muita lama, o terceiro dia do festival SWU reviveu durante toda a segunda-feira, 14, os sucessos da década de 90 e o auge do movimento grunge de Seattle. De acordo com a organização do evento, realizado na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, 70 mil pessoas comparecem ao encerramento do festival. Com lotação máxima, os ingressos do último dia foram vendidos durante a série de apresentações. O público que compareceu aos dois primeiros dias comprou mais de 64 mil convites no sábado. Durante as apresentações, o público e artistas sofreram com a chuva constante. Boa parte do terreno do evento foi tomada pela lama, como a tenda eletrônica, áreas de circulação e até o estacionamento. Alguns carros ficaram atolados.

Na escalação musical, bandas que estouraram comercialmente nos anos 90 animaram os roqueiros, que vestiam o tradicional uniforme do movimento grunge: camisas xadrez e calças pretas. O grande destaque foi a apresentação do Faith No More, atração principal e que encerrou o terceiro dia. Os maiores sucessos, como "Epic" e "Midlife crisis", foram entremeados pela performace do vocalista Mike Patton, que falou em português durante boa parte da apresentação. Animado pela empolgação dos brasileiros, desceu até a plateia e se deixou ser agarrado. A banda encerrou o festival com intromissões literárias e participação do coral de crianças de Heliópolis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com apresentações de bandas consagradas como Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Primus, 311, Ash, Phil Anselmo (ex-Pantera, hoje da banda Down) e Raimundos, um dos momentos mais emocionantes do festival aconteceu durante o show do Sonic Youth, uma das principais bandas alternativas do rock. Guitarras distorcidas, microfonias e barulho à exaustão foram os ingredientes da apresentação - que pode ter sido a última do grupo, já que o guitarrista Thurston Moore e a baixista Kim Gordon se separaram.

A única atração nacional do terceiro dia foi a banda Raimundos. Digão, Canisso e companhia embalaram a plateia com sucessos dos primeiros discos do grupo. O ponto máximo foi a música "Eu quero ver o oco", sucesso do disco "Lavou tá novo". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em coletiva de imprensa, o organizador do festival Eduardo Fischer confirmou nesta terça-feira, 15, aos jornalistas presentes ao SWU que o festival terá uma nova edição, nos mesmos moldes, em 2012. O local será o mesmo, mas o evento será transferido de novembro para setembro. A organização visa evitar a repetição de problemas climáticos.

Alice In Chains - Down in a Hole - Live SWU 2011 Brasil

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 


Faith No More - Evidence - Live

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


Sonic youth - Brave men run live

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO