SWU: 3° dia é marcado por sucessos dos anos 90

Encerramento do festivalcom a banda Faith No More teve clssicos e revival do movimento grunge; pblico sofreu com a forte chuva que caa sobre a cidade de Paulnia, em So Paulo

SWU: 3° dia é marcado por sucessos dos anos 90
SWU: 3° dia é marcado por sucessos dos anos 90 (Foto: TIAGO QUEIROZ/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Manuela Meneses_247 - Sob forte chuva, frio e muita lama, o terceiro dia do festival SWU reviveu durante toda a segunda-feira, 14, os sucessos da década de 90 e o auge do movimento grunge de Seattle. De acordo com a organização do evento, realizado na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, 70 mil pessoas comparecem ao encerramento do festival. Com lotação máxima, os ingressos do último dia foram vendidos durante a série de apresentações. O público que compareceu aos dois primeiros dias comprou mais de 64 mil convites no sábado. Durante as apresentações, o público e artistas sofreram com a chuva constante. Boa parte do terreno do evento foi tomada pela lama, como a tenda eletrônica, áreas de circulação e até o estacionamento. Alguns carros ficaram atolados.

Na escalação musical, bandas que estouraram comercialmente nos anos 90 animaram os roqueiros, que vestiam o tradicional uniforme do movimento grunge: camisas xadrez e calças pretas. O grande destaque foi a apresentação do Faith No More, atração principal e que encerrou o terceiro dia. Os maiores sucessos, como "Epic" e "Midlife crisis", foram entremeados pela performace do vocalista Mike Patton, que falou em português durante boa parte da apresentação. Animado pela empolgação dos brasileiros, desceu até a plateia e se deixou ser agarrado. A banda encerrou o festival com intromissões literárias e participação do coral de crianças de Heliópolis.

Mesmo com apresentações de bandas consagradas como Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Primus, 311, Ash, Phil Anselmo (ex-Pantera, hoje da banda Down) e Raimundos, um dos momentos mais emocionantes do festival aconteceu durante o show do Sonic Youth, uma das principais bandas alternativas do rock. Guitarras distorcidas, microfonias e barulho à exaustão foram os ingredientes da apresentação - que pode ter sido a última do grupo, já que o guitarrista Thurston Moore e a baixista Kim Gordon se separaram.

A única atração nacional do terceiro dia foi a banda Raimundos. Digão, Canisso e companhia embalaram a plateia com sucessos dos primeiros discos do grupo. O ponto máximo foi a música "Eu quero ver o oco", sucesso do disco "Lavou tá novo". 

Em coletiva de imprensa, o organizador do festival Eduardo Fischer confirmou nesta terça-feira, 15, aos jornalistas presentes ao SWU que o festival terá uma nova edição, nos mesmos moldes, em 2012. O local será o mesmo, mas o evento será transferido de novembro para setembro. A organização visa evitar a repetição de problemas climáticos.

Alice In Chains - Down in a Hole - Live SWU 2011 Brasil

 


Faith No More - Evidence - Live


Sonic youth - Brave men run live

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email