HOME > Cultura

Tabata Amaral propõe cancelamento de José de Abreu

A parlamentar defendeu que o ator, com quem entrou em conflito nos últimos dias, não tenha mais participações em novela

Zé de Abreu e Tabata Amaral (Foto: Reprodução | Abr)

247 - A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), que publicou artigo na Folha de S. Paulo neste sábado (25) denunciando ofensas machistas que sofre pela internet, propôs o cancelamento do ator José de Abreu, em entrevista ao UOL.

Tabata se refere a um retuíte do ator. No sábado (18), Zé de Abreu retuitou uma publicação de um outro usuário que afirmava: “Se eu encontro na rua, soco até ser preso”. Posteriormente, o post foi apagado. O artista esclareceu que não estava apoiando a ameaça contra a parlamentar, mas apenas compartilhando o fato.

Em entrevista, Tabata disse que José de Abreu não deveria mais ter espaço em telenovelas. "Se ele [Zé de Abreu] achasse que as lideranças de esquerda teriam um posicionamento contundente a respeito [da ameaça], ele não teria feito aquilo. Espero que a Justiça o lembre que você não pode ameaçar publicamente uma mulher só porque você discorda dela. Uma pessoa como essa deveria ter um papel numa novela? Eu acho que não".

Pelo Twitter, o ator se manifestou. "Nem a ditadura militar que censurava, torturava e matava, ameaçou meu trabalho desta maneira: e saibam que são 54 anos de carreira".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: