“Tartarugas Ninja” fatura abaixo das expectativas em estreia
"As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras" estreou nos cinemas com uma decepcionante bilheteria de US$ 35,3 milhões no fim de semana, tornando-se a mais recente sequência deste ano a ficar abaixo das expectativas; diversos filmes têm sofrido nas bilheterias nos últimos meses, com "Alice Através do Espelho" e "O Caçador e a Rainha do Gelo" perdendo milhões, e outras sequências e histórias relacionadas, como "Kung Fu Panda 3" e "X-Men: Apocalipse", não conseguindo acompanhar filmes anteriores da franquia
LOS ANGELES (Reuters) - "As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras" estreou nos cinemas com uma decepcionante bilheteria de 35,3 milhões de dólares no fim de semana, tornando-se a mais recente sequência deste ano a ficar abaixo das expectativas.
A estreia dos répteis comedores de pizza nas telas arrecadou pouco mais da metade dos 65,6 milhões de dólares do filme anterior, "As Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes", de 2014, ilustrando que nem todas as franquias têm o mesmo destino.
Diversos filmes têm sofrido nas bilheterias nos últimos meses, com "Alice Através do Espelho" e "O Caçador e a Rainha do Gelo" perdendo milhões, e outras sequências e histórias relacionadas, como "Kung Fu Panda 3" e "X-Men: Apocalipse", não conseguindo acompanhar filmes anteriores da franquia.
"Capitão América: Guerra Civil", que se parece mais como um capítulo de "Vingadores" devido à presença do Homem de Ferro, conseguiu superar essa sina, estando já perto de superar 1,1 bilhão de dólares globalmente.
A Paramount gastou 135 milhões de dólares no mais recente filma das "Tartarugas Ninjas", e colocou o filme em mais de 4,000 salas de cinema. Agora, a atenção se volta para audiências internacionais a fim de compensar o retorno abaixo do esperado nos EUA.
Até agora, a situação internacional é mais promissora. O filme estreou em 40 mercados internacionais, incluindo Rússia, México e Reino Unido, faturando 34 milhões de dólares. Ainda há diversos países na lista para a estreia, com o maior deles, a China, programado para 2 de julho.
(Por Brent Lang)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: