CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

The Smiths renasce em HQ e caixa vintage

A banda britnica que fez um vertiginoso sucesso nos anos 1980 lembrada em quadrinhos e com o lanamento de uma luxuosa discografia completa. Oua alguns clssicos do grupo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Natália Rangel_247 – O grupo britânico The Smiths, autor da célebre canção Heavens knows i'm miserable now, teve uma carreira meteórica na década de 1980: foram cinco anos de estrada, quatro álbuns de estúdio e uma legião de fãs. Três décadas depois do fim da banda liderada por Morrissey, que desde então segue em carreira solo, uma coleção de quadrinhos e uma super caixa de luxo com todos os trabalhos do grupo estão a caminho. O editor americano Shawn Demumbrum, um aficcionado pela banda, criou o site kickstarter e já tem 13 histórias em quadrinhos criadas por cartunistas de todo o mundo a partir do mesmo número de canções compostas pela banda. A ideia é lançar uma antologia das canções que será organizada em comics com quatro a oito páginas. Entre as faixas já transformadas em Hqs estão Panic, Rubber Ring, Cemetery gates e That joke isn't funny anymore.

O conjunto formado em Manchester em 1982 nasceu da parceria entre as composições de Morrissey (vocal) e a guitarra de Johnny Marr, além deles, a banda incluía Andy Rourke (baixo) e Mike Joyce (bateria). Alguns críticos consideram os Smiths a banda de rock alternativo mais importante do cenário britânico de música independente dos anos 80. A banda vai relançar todo seu catálogo e já prepara uma luxuosa caixa para reunir todos os discos. Os quatro álbuns de estúdio da banda, The Smiths (1984), Meat is murder (1985), The Queen is Dead (1986), Strangeways, Here we come (1987), serão remasterizados a partir de suas gravações originais, sob supervisão do guitarrista Johnny Marr e Frank Arkwright.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também serão relançados o disco ao vivo Rank (1988) e as copilações Hatful of Hollow (1984), The World won't listen e Louder than bombs (1987). Os discos poderão ser comprados individualmente, e também em uma caixa com os oito CDs ou oito LPs, além da edição Super Deluxe, chamada “The Smiths Complete – Deluxe Collectors Box Set”. Serão fabricadas apenas três mil unidades desta caixa, que incluirá os oito álbuns remasterizados em CD e vinil, todos os 25 singles já lançados pela banda, em vinil sete polegadas, artes raras e descartadas, um pôster grande, pequenos pôsters de todas as capas dos álbuns e um código para fazer o download da versão digital de todas as músicas. Haverá ainda um DVD, chamado The Complete Picture, com todos os videoclipes do Smiths e um livreto com anotações.

Eles lançaram seus trabalhos através da gravadora Rough Trade Records. Em 1987, a banda se separou em meio a um crescente número de desentendimentos entre Morrissey e Marr. Entre seus principais sucessos destacam-se as canções The boy with the thorn in his side, How soon is now, This charming man, Ask, Heaven knows I'm miserable now, Bigmouth strikes again, Panic e There is a light that never goes out. O lançamento está marcado para o dia 26 de setembro. Mais informações estão disponíveis no site oficial da gravadora, Rhino UK, que também já tem os discos em pré-venda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO