Tirinha Calvin & Haroldo completa 26 anos

Srie do garoto e do tigre lana histrias coloridas 16 anos aps a ltima publicao indita; aniversrio repercute nas redes sociais

Tirinha Calvin & Haroldo completa 26 anos
Tirinha Calvin & Haroldo completa 26 anos (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Manuela Meneses_247 – A Conrad Editora comemora nesta sexta-feira, 18, o aniversário de 26 anos das tirinhas Calvin & Haroldo. Para celebrar a data, chega às livrarias o nono título da série, “Os dias estão todos ocupados”. A edição especial apresenta tiras inéditas e ilustrações coloridas, raridades na série de publicações assinada pelo americano Bill Watterson. Após serem rejeitadas por vários jornais, as histórias foram publicadas pela primeira vez na edição matinal do United Features Syndicate, em 1985. Com o sucesso imediato, menos de um mês depois do lançamento a dupla já estampava diariamente milhares de jornais pelo mundo. Dez anos depois, Watterson abandonou a criação das histórias. A última tirinha inédita foi publicada no dia 31 de dezembro por mais de 150 jornais, entre eles incluindo o português “O Público” e o brasileiro “Estado de S. Paulo”.

O aniversário da série de tirinhas também foi lembrado nas redes sociais. Os fãs da dupla comemoraram a data publicando suas histórias e frases favoritas. Desde o início da manhã, a hashtag #Calvin26Anos está entre os assuntos mais comentados do Twitter. Com mais de 90 mil seguidores, o perfil @frasesdocalvin se dedica a parafrasear os personagens. Para homenageá-los, o perfil publicou uma tirinha mostrando os dois daqui 26 anos. Em cada post, internautas de todas as idades lamentaram o fim das tirinhas, como fez o usuário do perfil @murdockbr. “Eu já disse que o mal dessa geração é não ter mais o Calvin pra ler”.

A série de álbuns publicados por Watterson vendeu mais de 30 milhões de cópias. As tirinhas contam a história de Calvin, um garoto hiperativo de seis anos, que tem como melhor amigo o tigre de pelúcia Haroldo. O animal ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com colegas de escola, seus pais e professores. Ao fim de dez anos de publicação, os fãs consideram Calvin & Haroldo uma obra prima por abordar uma visão única do mundo, pela imaginação do protagonista e pelas situações insólitas que se estabelecem.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email