HOME > Cultura

'Três Irmãos', da Argentina, ganha prêmio máximo no Festival Internacional de Cinema de Moscou

O diretor argentino Francisco Paparella recebeu a estatueta de São Jorge de Ouro pelo melhor filme em cerimônia solene no cinema Rossiya, em Moscou

'Três Irmãos', da Argentina, ganha prêmio máximo no Festival Internacional de Cinema de Moscou (Foto: Divulgação)

MOSCOU, 27 de abril (Sputnik) - O 45º Festival Internacional de Cinema de Moscou concedeu o prêmio máximo na quinta-feira a "Três Irmãos", um filme sobre as lutas de irmãos na Patagônia.

O diretor argentino Francisco Paparella recebeu a estatueta de São Jorge de Ouro pelo melhor filme em cerimônia solene no cinema Rossiya, em Moscou, que sedia o mais antigo festival de cinema russo desde 1935. O prêmio de melhor diretor e a estatueta de São Jorge de Prata foram
para o diretor mexicano Tonatiuh Garcia por seu filme "Lua Negra".

O curta do diretor chinês Lu Helai, "Everything", sobre a relação de um menino simples e uma menina, foi declarado o vencedor da Competição de Curtas-Metragens do festival.

"Phi1.618", do diretor búlgaro Theodore Ushev, que conta a história de uma nação de humanos biologicamente perfeitos que estão se preparando para deixar a Terra, recebeu o Prêmio Especial do Júri.

A estatueta de São Jorge de Prata de melhor ator foi para Fernando Arze por sua atuação em "The Ones From Below", do boliviano Alejandro Quiroga, enquanto Kaho Seto ganhou a estatueta de São Jorge de Prata de melhor atriz por estrelar em "Drifting Flowers, Flowing Days", do japonês Yutaka.