TV 247 logo
    HOME > Cultura

    Trinta anos sem Bob

    Um dos artistas mais influentes de todos os tempos partiu em 11 de maio de 1981. Baixe no seu iPad um especial com 30 grandes sucessos de Bob Marley feito pelo 247 ou escute aqui alguns de seus clssicos

    247_ “Get up, stand up, stand up for your righs”. Levante-se e grite pelos seus direitos. Sim, Bob Marley foi um artista político. Ou não chores mais, porque “tudo, tudo, tudo vai dar pé”, como Gilberto Gil, seu irmão espiritual, cantou na sua versão para “No Woman, no Cry”. Mas Bob Marley foi também um gênio musical, que tornou global um ritmo local e fez do reggae um sinônimo de liberdade e alegria melódica, com clássicos como “Stir it Up”, “Trenchtown Rock” e “Three Little Birds”, entre muitos outros. O jamaicano, cuja imagem está estampada nas camisetas de jovens e já não tão jovens admiradores do mundo inteiro, é sem dúvida um dos grandes ícones do último século. Tão forte e tão presente (ou até mais) do que nomes como Elvis Presley e John Lennon. Um artista completo e que também fez da luta pela descriminalização da maconha, com canções como Kaya, uma luta global. Aqui, no 247, somos todos grandes admiradores de Bob Marley. E seu verso que mais nos inspira está na canção “War”, que diz “We know we shall win, as we are confident in the victory of good over evil”. Em homenagem a este grande artista, preparamos uma edição especial, com 30 sucessos em vídeo, que pode ser baixada em seu iPad. Faça agora o seu download. E escute agora “Stir it Up”:

     

    Na sequência, War:

     

    Por último, "Não chores mais", ou "No woman, no cry" na voz de Gil:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: