Trombonista Raul de Souza, um dos maiores do mundo, morre aos 86 anos

A família do músico brasileiro fez o anúncio nas redes sociais. Ele estava na França. Nascido em 1934, no Rio, ele se mudou para os EUA em 1969, quando passou a conviver com lendas do jazz americano - gente do talento de Sonny Rollins e George Duke

Trombonista Raul de Souza
Trombonista Raul de Souza (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O trombonista Raul de Souza morreu aos 86 anos em decorrência de um câncer na noite deste domingo (13). A família do músico fez o anúncio nas redes sociais. Ele estava na França.

"Com muita dor a família comunica o falecimento de Raul de Souza, hoje à noite, na França. Guerreiro, como sempre, lutou até o final de suas forças contra o câncer", disse o comunicado divulgado pelos familiares. O relato foi publicado pelo portal G1.  

O artista nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 23 de agosto de 1934, e era um influente nome da música brasileira, em especial do jazz. Era tido como um dos maiores trombonistas do estilo no mundo. 

PUBLICIDADE

Em 1957, ele gravou o primeiro disco como integrante da banda apresentada como Turma da Gafieira. O primeiro disco solo foi "À Vontade mesmo", lançado em 1965. Quatro anos depois, em 1969, o músico foi para a Califórnia (EUA), onde conviveu com lendas do jazz americano - gente do talento de Sonny Rollins e George Duke.

O trombonista também gravou ao lado de grandes nomes como Airto Moreira, Milton Nascimento, Flora Purim e Hermeto Pascoal.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email