"Tropa de Elite 2" estreia nos EUA

Com exibio nos cinemas americanos, comea campanha pela indicao ao Oscar

"Tropa de Elite 2" estreia nos EUA
"Tropa de Elite 2" estreia nos EUA (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Depois de arrebatar mais de 11 milhões de brasileiros, "Tropa de Elite 2" iniciou neste sábado sua batalha pela indicação de filme estrangeiro ao Oscar com a estreia do filme nos cinemas americanos.

A exibição começou por Nova York. Dia 18, será a vez de Los Angeles ver o longa de José Padilha. O circuito se completa com outras 15 cidades americanas, que poderão assistir o filme brasileiro a partir do dia 25.

Segundo o produtor Marcos Prado, é um lançamento modesto, em apenas três salas, mas uma empresa local foi contratada para cuidar da campanha publicitária do filme nos EUA.

A estratégia para ganhar a indicação ao Oscar é ter exibições especiais para o maior número possível de membros da Academia -- cerca de 6 mil. Outro canal de divulgação será o Globo de Ouro, em janeiro.

"Tropa de Elite 2" pleiteia vaga de longa estrangeiro na importante premiação, que antecede o Oscar e serve como uma espécie de termômetro para as premiação da Academia.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email